BARRA DO GARÇAS – Plataforma on line revoluciona exames

Foto: Edevilson Arneiro / Secom-BG

A implantação de uma plataforma de laudos on line está revolucionando os exames de imagens na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Centro Regional de Referencia Especializado em Saúde, o antigo CECAP e no Pronto Socorro de Barra do Garças.

A tecnologia foi implantada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a empresa Rontgen & Ludwig Serviços de Radiologia Médica.
Com a inteligência artificial, Barra do Garças está entre os mais modernos municípios do Brasil quando o assunto é imagens radiológicas.

A plataforma digital permite a integração on line com as unidades de saúde na transmissão das imagens de raio-x, tomografia e mamografia, antes produzidas por uma tecnologia ultrapassada com o uso do sistema de revelação em câmara escura. Agora os equipamentos são digitais CR.

O novo sistema, além de trazer economia para o município, traz agilidade, imagens digitalizadas e reduz o tempo de elaboração de laudos.

As imagens também podem ser acessadas a partir de um terminal de computação de qualquer localidade, inclusive, por aparelhos de celular, agilizando os diagnósticos de emergência.

Os resultados imediatos aumentam a precisão e podem significar a diferença entre a vida e a morte.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o sistema implantado na rede pública de Barra do Garças conta ainda com modelo de impressão a laser de películas radiológicas, evitando o uso de materiais químicos nocivos ao meio ambiente e a saúde dos profissionais que atuam na área.

“Esse investimento mostra a preocupação do prefeito Roberto Farias em oferecer uma saúde de qualidade a população de Barra do Garças, além de ser uma revolução na emissão de exames radiológicos. Estamos utilizando o que há de mais moderno na área de radiologia”, disse a secretária de Saúde, Clênia Monteiro.

Secom-BG

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – Plataforma on line revoluciona exames"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*