Força Tática e CAR recebem certificados

Força Tática e CAR recebem certificados

Da Assessoria 5ºCR/PMMT

Na manhã do último dia 17, aconteceu na base da Força Tática, em Barra do Garças, a cerimônia de entrega de certificados de conclusão do Estágio de Adaptação em Motopatrulhamento Tático para dez policiais militares do CAR (Comando de Ação Rápida).

Foram formados dez policiais militares que receberam instruções específicas, teóricas e práticas em cerca de 15 áreas, como: Doutrina de Motopatrulhamento Tático (CAR/ROTAM), Pilotagem em Alto Risco, Escolta, entre outros.

O CAR é referência em motopatrulhamento tático entre as polícias militares do Brasil, mostrando-se eficaz no combate a crimes que utilizam motocicleta para cometimento deste, tais como roubo e furto.

O evento também foi marcado com o anúncio da unificação do Comando de Ação Rápida com o pelotão de Força Tática Araguaia, tornando-se uma única unidade, atendendo as necessidades e transformações da sociedade, esta unificação trará maior efetividade ao serviço operacional.

“O estágio qualificou ainda mais os Policiais Militares para esta unificação, Barra do Garças possui hoje policiais militares capacitados para atendimento de ocorrências de alta complexidade, tudo isso em favor da sociedade de nossa região”, lembrou o coronel Souza, comandante do 5º Comando Regional.

Seja o primeiro a comentar sobre "Força Tática e CAR recebem certificados"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*