INFRAESTRUTURA – Construção de pontes beneficiando zona rural

Fotos: Edevilson Arneiro / Secom-BG

Voadeira e zona rural são beneficiados com a reforma e construção de 26 pontes de concreto e madeira.

Secom-BG

Ao som do hino de Barra do Garças, interpretado pelos alunos da Escola Euclides da Cunha, os moradores do distrito de Voadeira agradeceram ao prefeito Roberto Farias pela inauguração da ponte sobre o córrego Voadeira, ocorrida no último dia 12. A obra fez parte de um conjunto de 26 pontes de concreto e madeira que estão sendo entregues pela Prefeitura em comemoração aos 71 anos de Barra do Garças.

Antiga reivindicação da comunidade, a ponte de concreto substitui a antiga estrutura de madeira construída há mais de 70 anos, e que trazia insegurança pelo intenso tráfego de veículos na região. A ponte possui de 14 metros de comprimento e 4,40 metros de largura, com suporte para o tráfego de veículos leves e pesados.

Morador há mais de 50 anos na Voadeira, o pioneiro Nego Baiano agradeceu o prefeito. “Foi uma riqueza para todos nós. Aguardamos por muitos anos esse benefício”, disse, recebendo o apoio do também pioneiro, Neuzito Petronilho da Fonseca, que comemorou a chegada da estrutura de concreto para pôr fim aos inúmeros problemas que enfrentavam.

O prefeito Roberto Farias, acompanhado pelo vice-prefeito Weliton Marcos, os secretários Agvailton Alves Júnior (Planejamento Urbano e Obras), Fabiano Dal Agnoll (Indústria, Comércio e Desenvolvimento Rural), Vander Lima (Comunicação) e pelos vereadores Jaime Neto e Zé Gota, ressaltou que estava feliz em atender os moradores do distrito de Voadeira.

Surpreso com a homenagem que recebeu da comunidade, representada pelos alunos da Escola Euclides da Cunha, o prefeito disse que foi uma luta conseguir os recursos para a construir a ponte de concreto e levar mais esse benefício ao distrito.

“Além dessa na Voadeira, são mais seis de concreto na zona rural e outras 19 em todo o município, totalizando 26 estruturas. É um momento feliz e uma resposta que o Governo Municipal dá aos empresários do agronegócio e das famílias que precisam de estradas em bem conservadas e pontes seguras para trafegarem”, destacou Roberto Farias.

Seja o primeiro a comentar sobre "INFRAESTRUTURA – Construção de pontes beneficiando zona rural"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*