MEDBARRA

Foto: Edevilson Arneiro / Secom-BG

Novo Medbarra será referência em saúde

Barra do Garças ganhará um dos hospitais mais modernos do Centro Oeste; o novo MedBarra será inaugurado nestes próximos dias.

Francis Amorim – Secom-BG

Barra do Garças ganhará nos próximos dias um dos hospitais mais modernos da região Centro Oeste. O novo MedBarra está sendo construído na avenida Valdon Varjão, um investimento que promete revolucionar a saúde local com atendimento de alto padrão.

O novo centro clínico terá uma área de 4 mil metros quadrados com estrutura para elevação (mais dois andares), 35 leitos para internação, 10 leitos de UTI e um bloco cirúrgico com quatro salas cirúrgicas com tecnologia de ponta e um complexo de imagens com equipamentos para tomografia, raio-x, ultrassonografia e endoscopia.

O novo MedBarra atenderá todas as especialidades.

Segundo o médico Antônio Bueno, diretor técnico e administrativo do hospital, a obra está em sua etapa final para ser entregue a população. “Esse é um sonho que começou com o antigo Hospital Maria Auxiliadora em 2000 e pensando na necessidade de Barra do Garças e região ter uma estrutura melhor, há quatro anos iniciamos esse projeto”, disse.

De acordo com o médico, o novo MedBarra é um empreendimento 100% da iniciativa privada. “Infelizmente, nós não conseguimos parcerias com bancos e o Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). Batalhamos muito para chegar a esse ponto e agradeço o apoio do prefeito Roberto Farias que nos incentivou e continua nos incentivando nessa empreitada”, destacou Antônio Bueno.

O diretor informou que ainda não há uma data definida para a inauguração do hospital, contudo, adiantou que será neste ano de 2019. Segundo ele, faltam pequenos detalhes para Barra do Garças e a região ter uma estrutura hospitalar que vai gerar cerca de 100 empregos diretos e indiretos.


 

Seja o primeiro a comentar sobre "MEDBARRA"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*