SANEAMENTO – Obras sanitárias que beneficiarão a cidade

O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias: ações na Justiça e tentativa de eleger vice

Cerca de R$ 300 mil reais estão sendo investidos na execução de uma rede coletora de esgoto na avenida Valdon Varjão, em Barra do Garças. Os serviços atenderão as empresas localizadas na região e dois grandes empreendimentos de saúde, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o novo Hospital e Maternidade MedBarra.

As obras de esgotamento sanitário são de responsabilidade da Águas de Barra do Garças, concessionária dos serviços de água e esgoto da cidade, em parceria com a Prefeitura, Câmara de Vereadores e Ager Barra.

São 1,3 mil metros de rede direcionados para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Anchieta, responsável pelo tratamento dos dejetos que são devolvidos à natureza sem agressão ao rio Araguaia.

Para o prefeito Roberto Farias, a obra representa saúde e qualidade de vida à população de Barra do Garças. Segundo ele, desde 2013 o seu governo adotou uma política de ampliação do esgotamento sanitário da cidade por acreditar que seria possível crescer com responsabilidade e sustentabilidade.

“Com o esgotamento sanitário fizemos com que a cidade cresça sem poluir os nossos rios Garças e Araguaia, que são patrimônios que iremos deixar para as futuras gerações”, disse.

O prefeito lembrou que vem trabalhando para transformar Barra do Garças e esse trabalho tem atraído vários investidores para o município. Ele lembrou que nos próximos dias Barra terá um mais um hospital de alto padrão e um dos mais modernos da região Centro Oeste.

“Já havíamos implantado a UPA em uma área para expandirmos o atendimento das regiões periféricas e agora estamos levando o esgotamento aos locais mais distantes do centro. Acreditamos que até o final de 2020 mais de 80% daquela região estará coberta com esgoto”, ressaltou.

Cobertura
Barra do Garças está entre os municípios de Mato Grosso com maior índice de cobertura do serviço de coleta e tratamento de esgoto. Com 80% de esgoto coletado e tratado, a cidade é referência em qualidade de vida e valorização da saúde pública. Os benefícios garantem ainda a preservação dos corpos hídricos e do meio ambiente, além do desenvolvimento de setores importantes da economia, como turismo e valorização imobiliária. (Da Assessoria)

Seja o primeiro a comentar sobre "SANEAMENTO – Obras sanitárias que beneficiarão a cidade"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*