Jogos Estudantis de Goiás 2019 foram realizados em Anápolis/GO

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou na ultima quinta-feira (3/10), no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis, e contou com as presenças da secretária de Educação, Fátima Gavioli, superintendentes e gerentes da Seduc Goiás e dos alunos-atletas representantes das diversas Coordenações Regionais de Educação (CRE).

As competições sforam realizadas nos dias 4 e 5 de outubro com a participação das equipes divididas por faixa etária: categoria Infantil (entre 12 e 14 anos) e categoria Juvenil (entre 15 e 17 anos), masculino e feminino. A disputa tteve a participação de 1.860 alunos-atletas, vencedores nas fases municipal, intermunicipal e regional dos Jogos Estudantis de Goiás.

As modalidades disputadas em Anápolis foram Atletismo, Badminton, Ciclismo, Judô, Ginástica Rítmica, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Xadrez e os campeões de cada uma representarão o Estado de Goiás nos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em novembro na cidade de Blumenau (SC). Com o apoio total do prefeito José Elias e da Secretária de Educação, Mara Nei, a delegação de Aragarças participou nas modalidades atletismo, xadrez e tênis de mesa.

O atletismo de Aragarças foi classificado para os Jogos Escolares da Juventude em novembro na cidade de Blumenau (SC). Nos 250 metros masculino com Emanoel Messias Rosa da Escola Mercedes Zetola e no feminino com Maria Luíza Cunha Castro da Escola Luiz Dias Paes Leme. Já os atletas aragarcenses que competiram nas modalidades xadrez e tênis de mesa não conseguiram medalhas.

Além dos dois atletas classificados para os Jogos Escolares em Blumenau, a equipe aragarcense conquistou medalhas de Prata nos 400m e 800m feminino com Sara Menezes da Escola Melquíades Victor de Oliveira, nos 200m masculino, Vanderson Ricardo da Escola Mercedes Zetola, no revezamento 4x75m masculino e no revezamento 4x400m misto todos prata. As medalhas de Bronze foram conquistadas nos 75m feminino, mais uma medalha para Maria Luíza da Escola Luiz Dias Paes Leme, nos 400m masculino, outra medalha para Vanderson Ricardo da Escola Mercedes Zetola e no revezamento 4x75m feminino também bronze.

Da Assessoria

Seja o primeiro a comentar sobre "Jogos Estudantis de Goiás 2019 foram realizados em Anápolis/GO"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*