19 de outubro será o Dia D da Campanha de Vacinação contra o Sarampo em Barra do Garças

A Campanha de Vacinação contra o Sarampo entra em uma nova etapa em Barra do Garças. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e Imunização, escolheu 19 de outubro como o Dia D de vacinação. A prioridade é para crianças de até cinco anos.

Neste ano, a Coordenadoria dividiu a campanha em duas fases: o Dia D para a imunização de crianças menores de 5 anos e em novembro, para pessoas entre 20 e 29 anos. Além disso, as pessoas que ainda não vacinaram podem procurar uma Unidade Básica de Saúde de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Imunização de Barra do Garças, Auxiliadora Dantas, desde que os casos de sarampo voltaram a ser registrados no Brasil, o Ministério da Saúde começou a enviar doses para os municípios e Barra do Garças está inserida neste contexto com a disponibilização nas UBSs.

“Com esse surto de sarampo em várias regiões do país, a Secretaria de Saúde estará concentrada no Dia D para vacinação desse público-alvo desta primeira fase. No dia 19 todas unidades de saúde estarão abertas e em novembro estaremos nos mobilizando para a segunda fase para outro público”, disse a coordenadora.

Secom-BG

Seja o primeiro a comentar sobre "19 de outubro será o Dia D da Campanha de Vacinação contra o Sarampo em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*