BARRA DO GARÇAS – Município no Programa das das Escolas Cívico-Militares

Foto: Edevílson Arneiro (SECOM-BG)

A Prefeitura de Barra do Garças encaminhou ao Ministério da Educação (MEC), Carta de Interesse de adesão ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, que prevê a implantação de 216 colégios militares até 2023.

O documento foi encaminhado pela Secretaria de Educação depois da audiência que o prefeito Roberto Farias manteve com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, em Brasília.

O programa foi lançado para atender os 26 estados e o Distrito Federal, que tinham até o dia 27 de setembro para indicar duas escolas que poderiam receber o projeto em formato piloto já no primeiro semestre de 2020.

No entanto, como muitos não demonstraram interesse, o Governo Federal optou por abrir o processo de adesão aos municípios.

A Prefeitura por meio da Secretaria de Educação reuniu a documentação necessária para o preenchimento dos requisitos, como uma consulta pública em audiência e o apontamento de uma estrutura abrigar a escola. O município apresentou o Centro Municipal de Educação Básica Delice Farias dos Santos e enviou ao Ministério da Educação o parecer favorável da comunidade a viabilidade do projeto.

A escola cívico-militar é um modelo desenvolvido pelo Governo Federal para promover a melhoria na qualidade da educação básica do país. Para isso, será construído um ambiente de parcerias e de maior vínculo entre gestores, professores, militares, estudantes e até mesmo pais e responsáveis.

Serão investidos R$ 54 milhões por ano, ou seja, R$ 1 milhão por escola. Somente em 2020 serão implantadas 54 unidades.

Francis Amorim – Secom-BG

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – Município no Programa das das Escolas Cívico-Militares"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*