BARRA DO GARÇAS – Assistência Social ampara pessoas em situação difícil

A Secretaria de Assistência Social saiu às ruas para dar prosseguimento ao trabalho de amparar as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social em Barra do Garças. A ação está sendo desenvolvida pela Unidade de Acolhimento Casa de Passagem “Espaço Acolher” com o apoio da Polícia Militar.

O trabalho já vinha sendo realizado pela Secretaria de Assistência Social, mas foi intensificado pela Casa de Passagem e PM como forma de oportunizar as pessoas atendimento e orientação para a reinserção no mercado de trabalho, na vida familiar e a possibilidade de internação voluntário para o tratamento de dependência química, além de inseri-las no cadastro nos programas sociais.

Segundo o coordenador geral da Secretaria, Valber Barboza, a Unidade de Acolhimento está nas ruas diariamente para abordagem dessas pessoas com o objetivo de atendê-las e dar dignidade para que possam voltar ao convívio social.

“Esse é um trabalho constante que a Secretaria de Assistência Social e Casa de Passagem “Espaço acolher” com o apoio da Polícia Militar no sentido de ampararmos quem vive em situação de vulnerabilidade. A intenção é acolher essas pessoas e levá-las para o local apropriado onde possam receber toda assistência”, disse o coordenador.

De acordo com Valber, a orientação do prefeito Roberto Farias e da secretária Ida Madalena, é acolher o maior número possível de pessoas e buscar os mecanismos necessários para tirá-los da situação em que vivem.

Secom-BG

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – Assistência Social ampara pessoas em situação difícil"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*