BARRA DO GARÇAS – Alunos da rede municipal Beneficiados com óculos

Foto: Edevílson Arneiro (SECOM-BG)

O projeto Saúde e Alegria dos Sertões (SAS Brasil) iniciou no último dia 18, a entrega de óculos aos alunos das escolas e creches da rede municipal que realizaram procedimentos de acuidade visual realizados pela equipe de oftalmologistas que esteve na ação de cidadania do rali Sertões, realizada no dia 26 de agosto, em Barra do Garças.

A entrega simbólica aconteceu no Centro Municipal de Ensino Fundamental Helena Esteves, no Jardim Nova Barra, com a presença de professores, pais e representantes das Secretarias de Saúde e Educação. A servidora pública Rosângela Menani Iglesias representou a Secretaria de Educação.

Ao todo 600 alunos foram atendidos e 100 diagnosticados com a necessidade do uso de óculos de grau para a correção de distorções ópticas causadas por problemas de visão. Desse total, três alunos são especiais que frequentam a sala de recursos da Escola Helena Esteves, que passarão a usar os dispositivos.

“Os óculos vão melhorar a autoestima, a postura e auxiliá-los no processo de aprendizagem diário desses alunos. Graças a essa parceria Prefeitura e a SAS Brasil eles enxergarão o mundo de outra forma”, disse a psicopedagoga Deuzeli Guimarães Noleto, professora na unidade.

Os óculos serão entregues pelas próprias escolas para os alunos que passaram pelo atendimento oftalmológico.

Secom-BG

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – Alunos da rede municipal Beneficiados com óculos"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*