Zé da Madruga

*** Acho até que já entrei nessa seara, parcialmente, mas nunca é difícil massificar coisas do passado, que prejudicou e, vem acontecendo no presente e atrapalhando nosso futuro.

*** Na verdade quero dizer da era Collor de Mello. Era estapafúrdia, que está sendo imitada (em parte) por nosso atual presidente Jair Bolsonaro.

*** Muitos lembram, com certeza, das maneiras espalhafatosas que o mesmo praticava no seu dia a dia, mas que rendia dividendos, tanto no País, quando no exterior.

*** Era ele a bola na vez, até que resolveu peitar o Judiciário e o Congresso de uma só tacada.

*** E estava conseguindo seu intento, até que se achou no direito de “namorar” a cunhada…

*** Foi aí que o leite azedou (não o Favorito aqui da Barra, que azeda sempre), pois o seu irmão Pedro Collor, foi até a revista Veja e soltou os cachorros em cima do Fernando.

*** Segundo o noticiário da época, a noite passou, o Pedro esfriou o esquentamento da cabeça e vendo que tudo da família poderia se perder, correu de volta até a Veja.

*** Não deu tempo de segurar o petardo, de grande efeito e logo depois o brasileiro tomava conhecimento de sua estrondosa entrevista dada e saída de uma cabeça mais que quente.

*** Foi aí que a casa caiu, pois o Judiciário e Congresso aproveitaram a ocasião, e também dos estudantes mal informados, causando o afastamento de Collor.

*** Interessante é que anos depois o próprio Judiciário descobriu que nada havia contra Collor de Melo, a não ser que tinha recebido um veículo Elba, de presente, o que era contra a Lei.

*** É baseado nesse caminhar que imagino o Bolsonaro tentando trilhar o mesmo caminho. A maneira intempestiva é a mesma, muito embora os tempos sejam outros.

*** De ditador ou anarquista Bolsonaro não tem nada, só os filhos para atrapalhar. De repente ele resolva tirar muitas traias do caminho (inclusive os filhotes) e fazer valer a vontade do povo.

*** Há de se dizer que na época Collor de Melo fez o que tinha que ser feito. Tanto é verdade que o outro Fernando (FHC) seguiu suas pegadas quanto as aberturas no comércio exterior, alargando as picadas feitas por Collor no governo de Itamar e nos seus próprios.

*** A expectativa do povo brasileiro é de que Jair Bolsonaro seja mais do que ele é.

*** Conforme o Josias de Souza o STF gosta de falar, mas tem que aprender a ouvir…

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*