Dia de Cooperar

Senai e Unimed Araguaia realizam doação de roupas produzidas no curso de Corte e Costura

Getúlio Costa/Assessoria

Na manhã do último dia 31, 70 camisetas (uniforme) produzidas pelas alunas do curso de Corte e Costura do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Barra do Garças (Senai), foram doadas para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Barra do Garças no jardim Pitaluga, durante mais uma ação do Dia de Cooperar da Unimed Araguaia.

De acordo com Ricardo Corbelino, gerente da Unidade Operacional do Senai Barra do Garças, esta é uma tradição do curso, que também já realizou doações para as comunidades de Pontal do Araguaia e Aragarças, dentre outras. “Todas as peças produzidas durante o curso de costura são doadas. Buscamos a parceria com a Unimed Araguaia que custeou com a compra do tecido para confecção do uniforme. Essa parceria com a Unimed Araguaia, além de proporcionar a capacitação dos alunos, prima por desenvolver nestes a consciência de responsabilidade social, fazendo o encaminhamento das roupas confeccionadas para entidades que assistem pessoas menos favorecidas”, afirmou.

Para Diana Milhomem, diretora da APAE de Barra do Garças doações como esta realizada pela Unimed Araguaia e Senai, são de grande valia para os alunos. “Estamos muito satisfeitos de receber a doação desses uniformes. Eles já estavam precisando de uma nova vestimenta para o dia-a-dia aqui na APAE.” destacou Diana.

O curso de Corte e Costura e Malha do Senai, é realizado todos os anos com várias turmas para alunos a partir dos 16 anos. Para participar, os interessados devem se inscrever na própria sede do Senai, localizada na avenida Valdon Varjão, em frente ao terminal rodoviário de Barra do Garças.

Seja o primeiro a comentar sobre "Dia de Cooperar"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*