Barra Futsal é campeão da super Copa Araguaia

Antes da bola rolar no sábado último, dia 9, um mix de determinação, fé e concentração imperava no Ginásio Arnaldo Martins. Com a bola rolando, Barra Futsal x Lopes Contabilidade travaram um grande duelo pela decisão da Copa Araguaia Hospital das Máquinas, organizada pela Coordenadoria Municipal de Esportes.

Dribles, Jogadas de efeito, o jogo literalmente estava tirando o fôlego dos atletas. O placar em zero a zero do fim do primeiro tempo, deixava jogadores ansiosos e o torcedor atônito; mal eles sabiam que o melhor da partida estava reservado para o final da segunda etapa.

O primeiro gol foi construído em jogada de Heber Corujinha, que deu o passe para Deyvidi Honda que correu, na bola dividida o primeiro zero do placar em favor do Lopes saiu, sem muita comemoração, pois Corujinha caiu de mau jeito e ao tentar se equilibrar colocando a mão na parede, sofreu uma leve luxação.

A resposta do Barra Futsal veio em seguida, faltando 18 segundos cronometrados, Emanoel em jogada rápida pelo meio empatou, 1×1.

Na prorrogação, em cobrança de tiro livre direto, Thiagão colocou novamente o Lopes Contabilidade, 2 a 1. No lance seguinte Alex Pauler após receber passe de Guilherme, no chão balançou a rede do goleiro Dumbo. 2×2, o campeão da Copa Araguaia Hospital das Máquinas só sairia das cobranças de pênaltis.

Guilherme Pimentel abriu as cobranças de penalidades máximas, com um chute forte no lado direito do goleiro Dumbo, Barra Futsal 1×0. Na sequencia o camisa 10 do Lopes Contabilidade Tiagão chutou por sobre a meta do goleiro Sapão. Alex Pauler chutando no meio do gol ampliou para o Barra Futsal, 2×0. A responsabilidade ficou toda para o jogador Luiz Paulo do Lopes Contabilidade que chutou no lado direito da meta do goleiro Sapão, a bola explodiu em seu peito e não entrou e dando o título para o Barra Futsal.

Segundo Pedro, atleta do Barra Futsal a equipe foi merecedora: “treinamos bem e agora é comemorar”. Raione Café enfatizou que: “na semifinal e na final foram dois grandes jogos e ficou evidente que o Barra Futsal vai ter sequência com essa garotada que foi campeã”. “Graças a Deus, trabalhamos muito nos últimos meses com o professor Fofão, tivemos algumas frustrações, mas não deixamos nos abalar”, enfatizou o goleiro Erick Sapão, que foi muito bem nas cobranças de pênaltis.

O Presidente da equipe do Barra Futsal Vavá Leandro agradeceu à todos que ajudaram na construção do título: “em especial à família, que incentiva muito esse trabalho com o time”.Deyvidi Honda, atleta do Lopes Contabilidade enalteceu a qualidade técnica da partida, porém criticou a arbitragem, segundo ele “a arbitragem deixou muito à desejar”. Thiagão, um dos líderes do Time do Lopes disse que: “a arbitragem deixou de marcar muitas faltas e complicou o jogo puxando pro time do Barra Futsal”.

O patrocinador Master da Copa Araguaia, Adriano do Hospital das Máquinas parabenizou a equipe do Barra Futsal pelo título, “parabéns à equipe campeã e podem esperar que teremos outras competições”.

José Carlos Salamoni, coordenador técnico dos jogos, também agradeceu o Adriano: “muito obrigado ao Adriano e a todos os outros patrocinadores, que possamos reviver o futsal com grandes equipes”.

Bilego, coordenador de esportes do município de Barra do Garças, declarou que: “o sentimento é de dever cumprido, essa é a primeira de muitas copas de futsal , agradecemos o Adriano do Hospital das Máquinas e que não conseguimos alcançar a perfeição porém, fizemos o nosso melhor “.

Octávio Wilquer – Da Redação Lance no ar

Seja o primeiro a comentar sobre "Barra Futsal é campeão da super Copa Araguaia"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*