GGI de trânsito realiza 1ª. reunião de trabalho

Na manhã desta terça-feira (03/12), aconteceu a primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito, realizada na sede do 5º Comando Regional em Barra do Garças.

Estiveram presente representantes das instituições de segurança, dos poderes público e representantes da sociedade civil organizada.

Dentro das etapas da construção deste Gabinete, alguns objetivos foram discutidos, entre eles: estabelecer metas de curto, médio e longo prazo que reduzam os números de acidentes, uma vez que cerca de 41% das ocorrências atendidas pela Polícia Militar até outubro deste ano se refere apenas acidentes de trânsito.

Além do grande número de acidentes registrados, há também uma grande porcentagem de acidentes que não são registrados pois não são informadas as autoridades de trânsito, o que pode elevar consideravelmente o número de acidentes.

Cerca de 32 pessoas já morreram no trânsito de Barra do Garças em 2019, além do elevado número de mortos, outra preocupação é a estimativa de que cerca de 14 milhões de reais é gasto anualmente em atendimento de vítimas de acidente de trânsito.

Da Assessoria

Seja o primeiro a comentar sobre "GGI de trânsito realiza 1ª. reunião de trabalho"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*