CENTENÁRIO

ARAGARÇAS (GO) – No dia 5 de dezembro de 2019 último, foi comemorado o centenário do 58° BI Mtz, “Batalhão Sentinela do Araguaia”. O 58° BI Mtz tem origem no 16° Batalhão de Caçadores (16° BC), criado em 11 de dezembro de 1919. A solenidade contou com a presença do Comandante da 13ª Bda Inf Mtz, General de Brigada Herzer, do Chefe do Estado-Maior da 13ª Bda Inf Mtz, Coronel Vladimir, do Coronel Laerte, primeiro Comandante do 58° BI Mtz, além de outras autoridades civis e militares.

O evento foi iniciado com uma cerimônia, realizada no Salão de Honra da OM, na qual foram feitas as inaugurações do mural histórico do período de 1919-2019, da foto dos integrantes do Btl em seu centenário e do medalhão comemorativo aos 100 anos da Unidade.

No prosseguimento da concorrida solenidade, foi realizada a formatura no pátio do Btl, oportunidade em que foram entregues os diplomas de “Amigo do Batalhão” e diplomas aos professores e alunos do Programa Força no Esporte/2019 (PROFESP/2019); em seguida, foi feita a apresentação de um vídeo histórico da OM, com a participação de antigos Comandantes do 58° BI Mtz, e a demonstração do emprego dos Caçadores militares, que são formados, na área do CMO, neste Batalhão.

Ao término da formatura, foi realizada uma queima de fogos em comemoração à data festiva. (Fotos: Sd Borges/ Sd Ezequiel/ Sd Marcio Reis/ Alessandro Souza)

Seja o primeiro a comentar sobre "CENTENÁRIO"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*