Tira Gosto

O SONHO DOS…
“Meus queridos, minhas queridas, vejo que os meus sonhos continuam acesos, ou seja, seguindo a expectativa da maioria dos brasileiros, no quesito a prodigiosa Operação Lava Jato que nasceu das mãos de bons e autêntico defensores da Lei, tendo como esteio maior o juiz federal Sérgio Moro”, colocou o Apolinário, aqui na redação.

…BRASILEIROS…
Não dando nenhuma chance a que alguém dissesse alguma coisa ele continuou sua velha e tradicional lengalenga sobre o assunto que passou (ou está passando?) ser corriqueiro para os menos aquinhoados pela inteligência e combatido pela maioria dos políticos brasileiros e Norte a Sul e de Leste a Oeste.

…CONTINUA EM…
“Quero que vocês entendam que, embora a contragosto de políticos e outros malfeitores, a Lava Jato continua com sua trajetória de buscar sujeiras escarafunchadas nos lodos da desonestidade. Não adianta tentar denegrir ou impedir sua maneira de trabalhos que é tirar de circulação a bandidagem que assola nosso País”, voltou a colocar o Apolinário.

…EM PAUTA COM…
“Também estou atento e esta luta dos mocinhos contra os bandidos, contra a maioria dos que estão encastelados no Congresso Nacional e outros recantos do Judiciário e do próprio Executivo. É uma briga do David contra o Golias, onde líderes chamuscados tentam minar o que tem sido feito pela Lava Jato”, inseriu o Bentinho na conversa.

…A OPERAÇÃO…
Também estou atento a este tema e mais outros que estão em pauta. Tenho notado, inclusive, que os tentáculos no Congresso estão trabalhando para desmontar as partes que envolve políticos denunciados e que estão sob observação, a exemplo de Alcolumbre e outros, no Senado e Maia e outros, na Câmara”, disse o De Lucas.

…LAVA JATO
“Quero que vocês entendam que a luta não é fácil, pois além de buscar sujeiras, a Lei ainda tem que lutar contra a própria Lei e contra a turma que foi beneficiada por Lula e Dilma. A relação é bastante extensa e lutar contra esta podridão não é fácil”, falou a Mariúsa, ex-petista.

FUNDO ELEITORAL…
Políticos que votaram em favor do Fundo Eleitoral estão sendo execrados por seus eleitores tidos como honestos. A ganância está superando os que vivem a política profissional, tornando a maioria dos seus membros corruptos.

…E A GANÂNCIA…
O interessante de tudo é que são eles mesmos que aprovam as leis, o que torna uma total aberração para os que imaginam que ainda poderia existir políticos sem interesses escabrosos como vem ocorrendo atualmente.

…POLÍTICA
De uma forma ou de outra quem aproveita estas “mumunhas” são os políticos da antiga, ou seja, os que são velhos de casa s sabem a trilha que devem percorrer para angariar tais benefícios, motivo pelo qual estão sendo criticados pelos que defendem uma política limpa e pura.

RESENHA SOBRE…
A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) aprovou o projeto de lei que busca alterar o CPP (Código de Processo Penal) para retomar a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância.

…2ª. INSTÂNCIA
O placar foi de 22 votos a 1. A execução provisória de pena foi declarada inconstitucional pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em julgamento realizado no mês passado. Desde então, o tema se tornou uma das prioridades do Congresso. E vamos que vamos…

ANTICRIME ENTRA…
Na mesma reunião, a CCJ aprovou o projeto de lei derivado do pacote anticrime do ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública). O aval se deu de forma simbólica devido a amplo acordo construído para acelerar a votação.

…NO PACOTE E…
Agora, a proposição segue para o plenário da Casa e, se aprovado, será encaminhado para sanção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A comissão manteve o texto conforme ele havia sido aprovado na Câmara, na semana passada.

…SAI INCÓLUME
Para não correr risco de mudar o mérito do projeto e, consequentemente, ter de devolvê-lo para análise dos deputados, os senadores deixaram para discutir eventuais mudanças no plenário. Os presidentes do Senado (Alcolumbre) e da Câmara (Maia) estão inconformados, pois podem ser patrolados…

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*