BARRA DO GARÇAS – Prefeitura reúne idosos para confraternização de fim ano

Fotos: Edevílson Arneiro (SECOM-BG)

Centenas de idosos participaram na manhã da última terça-feira (17), da tradicional confraternização de fim de ano do Projeto da Melhor Idade, realizada anualmente pela Prefeitura de Barra do Garças, no Parque das Águas Quentes. O evento contou com a presença do prefeito Roberto Farias, do vice-prefeito Weliton Marcos, secretários, vereadores e convidados.

Desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, o Projeto da Melhor Idade é um dos programas sociais com o maior número de inscritos no município. Cerca de 700 pessoas participam, diariamente, das atividades realizadas no CRAS Santo Antônio e passeios promovidos nos pontos turísticos de Barra do Garças.

A confraternização de fim ano acontece há sete anos, desde o primeiro ano da gestão do prefeito Roberto Farias. Além de ser um momento de lazer e descontração, e encerramento das atividades do ano, os idosos são servidos de lanche, almoço e o tradicional bailão com atração musical. A atração desta terça foi o cantor de forró Renato Martins.

Para o prefeito Roberto Farias, o momento é especial. Segundo ele, o Brasil está se tornando um país de idosos e nada mais justo do que reconhecer o trabalho desenvolvido por eles ao longo do ano pelo Projeto da Melhor Idade e também pelos serviços prestados à Barra do Garças.

“Por isso temos que nos preparar para que tudo seja voltado para a pessoa da melhor idade. Elas são fundamentais nas nossas vidas, como o meu pai, minha mãe, meu avô, minha avó, pois, todos são a minha referência. Estou feliz em contribuir um pouquinho em prol da felicidade deles. É Muito pouco, mas é um gesto de carinho e amor que tenho por eles”, destacou.

A secretária de Assistência Social, Ida Madalena destacou que durante todo o ano, os programas sociais mantidos pela Secretaria comemoram os resultado desse trabalho com a realização de confraternizações e o Projeto da Melhor Idade recebe uma atenção especial do município. “Todos os anos nos reunimos e nos confraternizamos para comemorarmos os excelentes resultados obtidos nos 12 meses do ano e hoje estamos aqui nas Águas Quentes para mais um evento que coroa de êxito tudo aquilo que foi desenvolvido”, disse, agradecendo o empenho de cada servidor para o sucesso desse trabalho.

Compareceram à confraternização, além do prefeito Roberto Farias, o vice-prefeito Weliton Marcos e a secretária de Assistência Social, Ida Madalena, os secretários Patrícia Saraiva (Administração), George Câmara (Chefe de Gabinete), Mônica Porto (Turismo), Paulo Henrique Borges (Pesca e Aquicultura), Maurício Lucas (Cultura) e Vander Lima (Comunicação), e os vereadores Dr. Joãozinho (presidente da Câmara), Murilo Valoes, Zé Gota, Paulo Raye, Celson Sousa, Valdei Pebinha e Garrincha dos Animais.

Secom-BG

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – Prefeitura reúne idosos para confraternização de fim ano"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*