LOJA MAÇÔNICA – Acácia do Araguaia

A Loja Maçônica Acácia do Araguaia n° 6 de Barra do Garças MT, sob a coordenação do seu Venerável Mestre Joaquim Ferreira da Silva Filho, teve a honra de comemorar no último dia 15, o Cinquentenário da sua fundação.

Data em que também se comemorou a existência da maçonaria em todo Vale do Araguaia, ocasião em que estiveram presentes o Soberano Grão Mestre em exercício, Ademir Lúcio Amorim; Sereníssimo Grão Mestre adjunto, Irmão Josué Paulo Fernandes; o representante da Assembleia Legislativa Maçônica, Irmão Valmor Faé e o Grão Mestre de honra, Irmão José Ferreira Leite.

Segundo o Venerável Mestre Joaquim Ferreira, a Sessão contou ainda com a representação dos Grãos Mestres do Grande Oriente do Brasil, Mato Grosso e Goiás, e da Sereníssima Grande Loja do Estado de Mato Grossos, e aproximadamente 30 Lojas dos estados de Mato Grosso e Goiás, com o comparecimento de aproximadamente 90 Irmãos Maçons, e mais de 250 convidados, dentre os quais, tendo comparecido mais 80% dos ex-Veneráveis, ainda vivos, dentre eles o segundo venerável o Irmão Armando Borges, que ocupou o cargo nos anos de 1970/71, bem como representantes dos três ex-Veneráveis falecidos, inclusive o fundador e primeiro Venerável da loja, irmão Milton Mendes da Silva, que ocupou o cargo por três mandatos.

Também estiveram presentes o arquiteto que elaborou o projeto do atual templo, o irmão Milton Mendes da Silva Junior, e o Irmão Jonas da Silva Melo, responsável pelo acompanhamento da obra.

Foram também homenageadas várias autoridades Maçônicas e não Maçônicas, que de certa forma contribuíram direta ou indiretamente para o sucesso do evento, bem como o crescimento da Maçonaria em geral, oportunidade, em que a maioria dos irmãos do Quadro tiveram destacada contribuição para o brilhantismo do evento. Os Irmãos desempenharam com sucesso e zelo as tarefas que lhes fora incumbidos.

Da Redação

José Ferreira Leite, ex Grão Mestre; Ademir Lucio Amorim, atual Grão Mestre; Joaquim Ferreira da Silva Filho, Venerável Mestre da loja anfitriã e Josué Paulo Fernandes, Grão Mestre Adjunto.

João Liandro Tavares da Silva e esposa, Dr. Antonio Horácio e esposa, Dr. José Ferreira Leite

Seja o primeiro a comentar sobre "LOJA MAÇÔNICA – Acácia do Araguaia"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*