Tira Gosto

RENOVAÇÃO
“Meus caríssimos colegas de lutas e labutas, o ano acabou, como também a velha cantilena de que as coisas vão mudar para melhor. Acho até que mudam as pessoas, mas as frases continuam as mesmas, com raríssimas exceções”, disse o Hermenegildo, antes mesmo do Apolinário dizer algo.

…NECESSÁRIA…
“Também concordo, mas temos que plantar, além da tradicional paz, saúde e dinheiro temos que repassar as reformulações necessárias para que tenhamos um Brasil melhor, menos corrupto e mais indulgente com os menos inteligente”, colocou o Apolinário.

…E PRIMORDIAL…
Continuando o Apolinário observou que “quando imaginamos que depois da Lava Jato muitos iriam também tirar, através do voto, muitos outros meliantes que ainda infestam o Congresso, mas nada, muitos deles lá estão, cada vez mais fortes, a exemplo de Alcolumbre (Senado), Maia (Câmara) e outros”.

…NA POLITICA…
“Temos que entender que muitas porcarias políticas foram retiradas de cena na primeira etapa. O Eleitor está ficando mais esperto e menos corruptor, podendo até dizer que tem mais de ´cem` familiares, pegar dinheiro do político trouxa e depois ir votar em outro candidato ou em outro município. Conheço alguns…”, disse o Bentinho.

…BRASILEIRA
“Aqui na Barra tem muitos, principalmente lá pelos lados da Vila Maria, São José e outros. Chegam no político com o peito estufado já dizendo que no seu bairro quem manda é ele, em um verdadeiro desprezo aos moradores do local. Há, claro, os concorrentes da mesma região, mas isto está acabando, pois, a Justiça Eleitoral está de olho”, inseriu o De Lucas.

A FACILIDADE…
“Vocês estão esquecendo que os espertinhos da política aprovaram verbas descomunais para bancar o processo eleitoral de cada partido. O pior de tudo é que quem vai pagar é o povo, o próprio eleitor. Queria ver se o candidato não tivesse dinheiro”, falou a Mariusa, ex-petista.

…FINANCEIRA
“Por aí se entende que o corruptor vai querer uma parte do naco repassado aos candidatos. O melhor seria que o eleitor votasse em quem realmente não tem dinheiro, pois se saberá que ele é desprendido, que vai por amor à cidade em que vive. Isto nestas eleições que se aproximam”, voltou a colocar o Apolinário.

DESMAZELO…
“Eu defendo que escolhamos um candidato que ande pelas ruas, pelas vilas, pelas chácaras para ver de perto a falta de assistência, o desmazelo verificado. Ficar no ar condicionado, é fácil. Depois ainda diz que fez isto, fez aquilo, mas só aparecendo no período eleitoreiro”, retrucou o De Lucas;

…DESREGRADO…
“Posso até dar um exemplo de mordomia. Além do prefeito há também um secretário (Paisagismo?) que ao ser questionado por um chacareiro sobre os monturos de lixo nas estradas vicinais ele colocou que o empresário se virasse, que cuidasse ele mesmo dos destroços jogados por terceiros, como galhos de árvores, animais mortos, tanques, restos de construções e assim por diante”, disse o Hermenegildo.

…EM DEMASIA
“Tem nada não, ele não é eterno e dentro em breve vai deixar a mordomia, ir em busca da sobrevivência, como outro mortal qualquer. Atualmente não se sabe o que fez, a não ser (certamente) fazer o papel de bajulador…”falou o Bentinho.

A DISSERTAÇÃO…
“A hipocrisia faz o errado parecer certo”, aponta historiador de esquina. O famoso ditado popular “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”, é tão conhecido quanto praticado.

…SOBRE OS FATOS…
“Definida como o ato de fingir crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui, a hipocrisia faz com que frequentemente o indivíduo exija que os outros se comportem dentro de certos parâmetros de conduta moral que a própria pessoa não exerce”, coloca.

…QUE SÃO TIDOS…
Segundo o escritor, poeta e filósofo Fabiano de Abreu, o ato hipócrita pode vir de um conhecimento do que tem que ser feito ou do que é certo, mas não se traduz na prática e nem sempre esse ato é por maldade.

…COMO FALSOS OU…
“Sabemos o que é certo e o que é errado e, cognitivamente, o que é necessário para atingir algo almejado. Por isso, só determinamos hipócrita aquele que fala o que tem que ser feito, mas não faz”, aponta.

…HIPÓCRITA NO…
O indivíduo sabe o caminho, mas não o segue, por questões de bloqueio psicológico, falta de tentativa ou por simplesmente não querer. “O hipócrita pode ser uma pessoa que precisa de ajuda psiquiátrica para buscar a solução para o que ele sabe ser certo e não consegue fazer”, diz o filósofo.

…NO CONTEXTO GERAL
Mas a questão vai além, pois flerta com a definição de certo ou errado que, nem sempre, é unânime. Um exemplo que o maior problema da dicotomia entre as regras de conduta é que elas levam ao medo da rejeição da massa.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*