Zé da Madruga

*** “Muitas vezes a coisa mais importante não é parecer, ser de bom coração, mas ter bom coração”, frase que captei recentemente.

*** É algo que nos faz pensar nas mudanças que estão surgindo no dia a dia de muitas pessoas que ainda conseguem viver (ou tentar viver) o caminho do bem.

*** Neste ano findo, quando se pensou que tudo seria repetitivo, algumas coisas mudaram na palavra chamada esperança.

*** Muitos mudaram seu conceito de que tudo estaria trilhando o mesmo caminho. Felizmente ainda temos uma luz no fim do túnel com este novo governo que causa desprazer aos seus inimigos políticos.

*** Lutar contra os corruptos e corruptores não é fácil, principalmente quando o inimigo vive no mesmo teto, no mesmo triângulo.

*** Conforme o Bentinho, a expectativa era de que o próprio povo alijasse do processo seletivo todos àqueles que almejasse o poder pelo poder do ganho.

*** Deu no que deu. Muitos corruptos voltaram e continuam manipulando aqui e ali para continuarem usando e abusando das mordomias inerentes. E agora com a aquiescência do STF tudo ficou mais fácil…

*** Viver à margem da Lei tornou-se um paliativo suportável e até agradável para muitos que estão sob as asas de uns e outros.

*** E a vida continua. Agora é pensar que muitos serão os eleitores que estão (de verdade) votando consciente nas eleições municipais que começam a serem delineadas.

*** Como citou o Hermenegildo as mudanças devem ser iniciadas pelas bases, ou seja, na formatação de um bom vereador e de uma Câmara Municipal legitima.

*** Imaginem bons vereadores e um bom prefeito! Quem ganha é a cidade. Infelizmente Barra teve poucos bons prefeitos e bons vereadores…

*** Comprovadamente tivemos somente o Wilmar Peres e o Wanderlei em todos estes períodos. Ruins de verdade foram Carolino Gomes, Paulo Raye e Chaparral.

*** Quando aqui cheguei, no ano de 1985 o Carolino vivia somente para cuidar dos seus aviões e das fazendas. Viveu nabanescamente, mas nada fazia para a cidade que vivia o período das taperas.

*** O Paulo Raye foi o que foi, vivia nas jogatinas, bebedeiras e outras anarquias equivalentes. Foi cassado e, desonrado, teve que mudar da cidade.

*** Foi para uma cidade goiana onde seguiu o mesmo caminho da bandalheira. Cansado de guerra, por lá, voltou para Barra onde, segundo voz corrente almeja voltar ao paço municipal para repetir (se conseguir ser reeleito) a mesma anarquia de outrora. Sorte nossa que o novo eleitorado não é trouxa.

*** No tocante ao Chaparral todos sabem a traia que foi. A cidade viveu um tempo sem destino. Sorte nossa que Barra vive seu desenvolvimento sozinha, sem precisar de ajuda de prefeito, como ocorre atualmente.

*** O que se entende é que precisamos, como o dito bem acima, mudar conceitos, fazer boa escolha nesta próxima temporada eleitoral. Vou estar de olho…

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*