Novas expectativas

Para muitos a cantilena é a mesma: mais um ano que se finda; mais um Natal e um Ano Novo que nos enche de expectativas. A corrida as compras, dentro das limitações de cada um, foram realizadas sob às vistas daqueles que estão desempregados e sem a mínima condição de fazer o mesmo.

Mesmo diante destas dificuldades, muitos estão sonhando em ter ano diferente, ver a alegria nos semblantes de seus entes queridos. E é nesta hora que nos atentamos (e olhamos) para àqueles que empanam o nosso futuro, através das más administrações dos proveitos próprios.

Faz 32 anos que falamos as mesmas palavras, os mesmos augúrios, as mesmas felicitações e de lá para cá algumas coisas mudaram, a exemplo da diminuição da corrupção desenfreada, que nos faz sonhar com a melhoria do governo Bolsonaro, ou a volta de um governo militar.

São sonhos sonhados, pois se assim fosse; se assim ocorresse, teríamos a certeza de que outros caminhos seriam trilhados.

Que muitos dos corruptos que ainda estão pululando por todas as partes seriam punidos, severamente.

O certo, é que precisamos sentir que algo estará sendo mudado neste ano, nem que seja através do voto, a começar pelas bases. Que não deixemos o errado passar a ser o certo e o certo se transpondo para o errado.

Que a fé nos una em torno de objetivos comuns… Que Deus nos dê força para que dias melhores sejam trilhados por todos àqueles que desejam o bem, sem olhar a quem.

Que Deus ilumine os poucos homens de boa vontade para que eles possam, nos ajudar a construir um Brasil melhor; um Brasil cheio de emprego e oportunidades para todos, sem distinção de raça, ou credo.

Que possamos sentir o rufar dos tambores anunciando que novos mandatários municipais estejam imbuídos da seriedade necessária para nos levar a outros caminhos. O caminho da pujança e maiores perspectivas de saúde, educação, segurança e muito amor.

Que os festejos deste final de ano que se findou seja o preludio de dias melhores para todos. Que a bondade se sobreponha a maldade e possamos ter grandes esperanças no passar dos dias.

Que todos os que, de uma maneira ou de outra, estão tentando seguir respirando, sentindo os bafejos da vida. Que Bolsonaro consiga vencer os que estão tentando derrubá-lo para continuar com seus ganhos fáceis e que o Lula e seus seguidores voltem para a cadeia.

Seja o primeiro a comentar sobre "Novas expectativas"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*