Ladrões usam novo método para furtar

Um fato um tanto curioso ocorreu na noite do último domingo (26). Moradores do bairro Dermat acionaram a Polícia Militar após retornarem para casa e notarem que esta teria sido invadida.

Os policiais se fizeram presentes no local e após perceberem que uma das portas da residência teria sido arrancada, acionaram a perícia técnica para averiguar a invasão.

Ao lado da residência, em um lote baldio, porém murado, foram encontrados alguns pertences das vítimas, e em uma busca minuciosa pelo local, os policiais notaram que no muro que da acesso a outra residência haviam mais objetos pertencentes as vítimas do furto e que poderia ter sido ali o local usado pelos suspeitos para chegar até a residência furtada.

Ao retornarem à residência furtada, a vítima informou que um dos moradores da casa vizinha teria batido em sua porta um pouco mais cedo, naquele mesmo dia, pedindo um copo de açúcar, e ao receber o que foi pedido, foi embora, mas não sem antes dar uma boa olhada na casa, analisando os fundos da residência pelo portão da frente.

Os policiais foram até a casa dos suspeitos, que também fica ao lado de outro lote baldio, porém, com um barracão nos fundos, e ao checarem a residência, notaram uma escada escorada no barracão do lote ao lado onde um dos suspeitos estava descendo naquele exato momento. Indagado sobre o que fazia ali, o indivíduo relatou apenas ser morador do local.

Usando a lanterna, os policiais avistaram no local mais pertences furtados da casa vizinha, já dentro da propriedade dos suspeitos, os mesmos que pediram açúcar. Ao que tudo indica, o pedido serviu para analisar a residência e verificar se os moradores ainda estavam no local.

Ao ser indagado pelos policiais, o suspeito relatou ter ouvido apenas alguns barulhos, porém, em sua casa foram encontrados ainda mais pertences das vítimas, como um perfume importado e um fone de ouvido, além de duas bolsas contendo notebook, caixa de som e máquina fotográfica, todos estes objetos furtados da residência dos vizinhos.

Devido a situação flagrância, os suspeitos foram encaminhados para a central para confecção do boletim de ocorrência e posteriormente entregues na Delegacia de Polícia e aguardam a disposição da justiça.

Assessoria / 5CR PMMT

Seja o primeiro a comentar sobre "Ladrões usam novo método para furtar"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*