ZONA RURAL

Prefeitura de Barra do Garças conclui mais quatro pontes; indígenas também são beneficiados

Secom-BG

Os produtores rurais e a comunidade indígena do município de Barra do Garças ganharam mais quatro estruturas de madeira que vão garantir o escoamento da produção agrícola e a segurança de quem trafega nas estradas vicinais do município.

A Prefeitura concluiu as novas pontes dos córregos Namukurá I, Namukurá II, Brejão e São Luiz, localizadas na Terra Indígena São Marcos.

A reconstrução das pontes era uma antiga reivindicação dos produtores e dos indígenas que utilizam as travessias para o deslocamento às propriedades e as aldeias.

Na reforma das estruturas, a Prefeitura investiu recursos do município e do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB).

Segundo o secretário de Planejamento Urbano e Obras, Agvailton Alves Júnior, são cinco pontes inseridas no pacote de reformas lançado pela Prefeitura, das quais quatro já foram concluídas e liberadas para a comunidade rural.

“A quinta ponte está em fase de conclusão. A reforma faz parte do compromisso do prefeito Roberto Farias com a comunidade rural”, reforça.

Em 2019, a Prefeitura de Barra do Garças investiu pesado na construção de pontes de concreto, bueiros celulares e reforma das armações de madeiramento que apresentavam sinais de deterioração pelo tempo. Várias regiões foram beneficiadas e neste ano, outras serão beneficiadas, como a região do Calcário, que ganhará uma moderna estrutura de concreto.

O prefeito Roberto Farias reconhece a importância dos produtores rurais e das comunidades indígenas. Explica que a sua origem de homem do campo reforça o seu compromisso com quem produz.

“Desde 2013, quando assumimos a Prefeitura, firmamos esse pacto de atender a zona rural e, nesses sete anos, estamos conseguindo amenizar o sofrimento dos produtores, que não tinham estradas e muito menos, pontes para o escoamento da sua produção”, destacou.

Seja o primeiro a comentar sobre "ZONA RURAL"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*