BARRA DO GARÇAS – DNIT instala radares para controlar trânsito

Os equipamentos serão colocados na principal avenida da cidade, a avenida Ministro João Alberto, que é o trecho da Br 070.

Secom – BG

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), começou a instalação de radares na avenida Ministro João Alberto, em Barra do Garças. Os equipamentos serão implantados nos cruzamentos já sinalizados por semáforos. A partir do início de operação a velocidade máxima permitida no trajeto será de 40 km/hora.

Os medidores de velocidade estão sendo instalados pelo DNIT em todo o país como forma de conter os excessos nas rodovias federais e reduzir os índices de acidentes.

Como Barra do Garças é cortada pelas BRs-070 e 158, o órgão mapeou sete pontos fixos de fiscalização eletrônica nas avenidas Ministro João Alberto e Valdon Varjão, sendo cinco Controladores Eletrônicos Misto (com avanço de sinal) e dois Redutores Eletrônicos de Velocidade (lombadas).

Esses dois últimos na estão em operação na avenida Valdon Varjão (BR-070).

De acordo com o DNIT, os equipamentos eletrônicos de controle de tráfego fazem parte do Plano Nacional de Controle Eletrônico e tem como objetivo, além de reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito, e conscientizar os condutores de veículos que trafegam pelas rodovias federais.

Um acordo judicial determina a implantação em decorrência dos acidentes.

Em Barra do Garças, os radares vão controlar a velocidade, avanço no sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestres e fechamento dos cruzamentos que estão ocorrendo diariamente na avenida Ministro João Alberto pelo grande fluxo de veículos pesados. Os equipamentos estarão fixados até o dia 15 de fevereiro.

Os radares funcionarão 24 horas e evitarão o desrespeito às leis de trânsito no período noturno, com a maioria dos condutores de veículos não obedecendo o sinal vermelho e avançando, alguns, inclusive, com o registro de acidentes com vítimas fatais.

Os equipamentos estão sendo instalados pela Velsis Sistema de Tecnologia Viária S/A, que ficará responsável também pela operação e manutenção em casos de panes.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – DNIT instala radares para controlar trânsito"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*