UPA de Barra do Garças é referência para a saúde de Mato Grosso

Fotos: Edevílson Arneiro (SECOM-BG)

Elaine Morita afirmou que todos os municípios de Mato Grosso deveriam ser espelhar na UPA de Barra do Garças para melhorar a qualidade da saúde oferecida à população

Assessoria/Secom-BG

A Unidade de Pronto Atendimento de Barra do Garças (UPA) foi apontada pela Superintendente de Atenção à Saúde em Mato Grosso, Elaine Morita Pereira Sousa como uma referência no atendimento à população no Estado. Durante encontro com os diretores dos Escritórios Regionais de Saúde, em Cuiabá, a profissional recomendou que os diretores visitarem a unidade.

Inaugurada em dezembro de 2017, a UPA conseguiu desafogar o atendimento médico-hospitalar no Hospital e Pronto Socorro Milton Morbeck, e dá um novo conceito a saúde de Barra do Garças. A sua estrutura é utilizada diariamente para o atendimento de centenas de pacientes que precisam de atenção menos complexos. Todo o fluxo que emperrava o Pronto Socorro agora é atendido na unidade.

Na reunião em Cuiabá, que contou com o diretor do Escritório Regional de Saúde de Barra do Garças, Adalberto Maciel Metello, a Superintendente Elaine Morita afirmou que todos os municípios de Mato Grosso deveriam ser espelhar na UPA de Barra do Garças para melhorar a qualidade da saúde oferecida à população.

Destacou que a Unidade de Pronto Atendimento possui um corpo médico especializado em várias áreas da medicina, profissionais de enfermagem capacitados e toda uma estrutura que merece elogios. Explicou que UPA’s de outras cidades deveriam seguir o exemplo de organização e compromisso com a saúde pública e orientou os diretores a visitar a unidade.

A UPA foi uma das obras mais importantes executadas pelo prefeito Roberto Farias nesses sete anos de gestão. Quando assumiu a Prefeitura, em 2013, o prefeito encontrou apenas o terreno e a planta da construção, tendo que começar do zero toda a estrutura, que envolveu o apoio de toda a bancada federal de Mato Grosso, em Brasília, em especial o senador Wellington Fagundes, que buscou os recursos para a sua execução.

Edevilson Arneiro/Secom-BG

Leitos no interior da Unidade de Pronto Atendimento de Barra do Garças – (Edevilson Arneiro/Secom-BG)

Seja o primeiro a comentar sobre "UPA de Barra do Garças é referência para a saúde de Mato Grosso"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*