UNIMED ARAGUAIA – Inaugurou a UTI do novo hospital MedBarra

Fotos: Getúlio Costa

Médicos, colaboradores e autoridades marcaram presença.

No último domingo (16), às 8h, foi inaugurada a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do novo MedBarra, em Barra do Garças. A unidade será administrada pela Unimed Araguaia e conta com 10 leitos e um investimento na casa dos R$ 2 milhões. O contrato é de cinco anos com possibilidade de prorrogação.

Na ocasião estiveram presentes o chefe da UTI Dr. Clodoaldo Pirani Júnior, a superintendente da Unimed Araguaia Drª Darcyane Faria e o deputado estadual Eugênio Paiva (PSB), também médico, na cidade de Água Boa. Além desses, demais colaboradores da equipe Unimed Araguaia marcaram presença, além da imprensa e convidados.

A unidade de saúde será uma das mais modernas no estado de Mato Grosso, elevando o nível no polo de Barra do Garças, e contará com uma equipe multidisciplinar com mais de 70 profissionais, dentre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e administrativo.

Após a inauguração do MedBarra no final de dezembro de 2019, a UTI da Unimed Araguaia já estava pronta, aguardando apenas os ajustes finais na contratação e treinamento da nova equipe de trabalho.

Com a nova ala de terapia intensiva no hospital, Barra do Garças entra para um grupo seleto de hospitais particulares com leitos de UTI. Segundo Pirani, no estado, há apenas cerca de 200 leitos particulares, para uma população acima de R$ 3 milhões de pessoas. O médico chefe da UTI é especialista em neurologia e também em unidades de terapia intensiva.

Nova estrutura do MedBarra

Construído numa área de 4 mil metros quadrados, o prédio tem estrutura para elevação de mais dois andares. De início, o MedBarra tem oferta de 35 leitos para internação, 10 leitos UTI, além de um bloco com quatro salas cirúrgicas com tecnologia de ponta, enfermarias, soroterapias, maternidades, salas de repouso, ambulatórios, farmácia e complexo de imagens com equipamentos para tomografia, raio-x, ultrassonografia e endoscopia, contando também com atendimento de emergência 24 horas.

O diretor técnico e administrativo do grupo MedBarra, Dr. Antônio Bueno disse que as obras tiveram início há cerca de quatro anos atrás. “Queremos nos firmar como polo de saúde da região” disse, lembrando de uma recente tratativa com a prefeitura de Barra do Garças e com representantes do governo estadual com vistas a uma parceria, para firmar convênio com o serviço público, principalmente em casos de alta complexidade.

Da Assessoria / Semana7


 

Seja o primeiro a comentar sobre "UNIMED ARAGUAIA – Inaugurou a UTI do novo hospital MedBarra"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*