Colégio Cathedral arrecada doações durante carnaval para entidades de Barra do Garças

A responsabilidade social está ocupando um espaço de destaque tanto no cotidiano das empresas, quanto na vida das pessoas. É um contexto que engloba práticas e atitudes que resultam no bem-estar do público interno e da sociedade.
Através de uma ação coordenada pela professora Vera Lúcia Macedo de Oliveira Teixeira, no dia 21 de fevereiro, foi desenvolvido o Cathedral Folia. O evento contou com a participação dos professores e alunos do Colégio Cathedral, os quais demonstraram espírito participativo e solidário.

Os alunos do terceiro ano do Ensino Médio realizaram uma atividade visando um Carnaval consciente. Em uma roda de conversa, cada um contribuiu com um pouco de informação acerca das consequências de atitudes não pensadas realizadas em um momento festivo, mas que podem perdurar por uma vida inteira. Eles demonstraram que possuem um senso crítico aguçado e estão dispostos a lutar por um mundo melhor.

Em seguida foram realizadas atividades envolvendo todo o corpo docente e discente do Colégio Cathedral. O momento serviu para estreitar laços e fortalecer a atuação interna para que unidos possam alçar voos cada vez mais alto. A Coordenadora pedagógica Vera Lúcia ressalta a importância de despertar o senso crítico dos alunos:

“O objetivo das atividades propostas nesse período de Carnaval é sem dúvida, despertar o senso crítico no aluno, por meio de debates e do diálogo aberto, estimulando os estudantes a não se limitar em entender, mas também a construir seus próprios conceitos, com responsabilidade.”

Para finalizar com chave de ouro, o evento teve um caráter solidário. O Colégio Cathedral mostrou desde o início a que veio e colocou em prática a responsabilidade social com o intuito de somar e fazer a diferença no meio onde se encontra.

Os alimentos arrecadados foram doados à casa do Atleta, representada pela Coordenadora Silvana, que ressalta:

“Somos uma instituição filantrópica sem fins lucrativos que fornece moradia, apoio médico e escolar aos atletas. O Professor Severino é o principal responsável, porém conta com as doações da comunidade para se manter em funcionamento. Ações como esta, desenvolvida pelo Colégio Cathedral, fortalecem ainda mais os projetos e ações sociais e em nome de todos gostaria de agradecer.”

O evento foi um sucesso e contou com o engajamento de todos. Com certeza o objetivo é envolver cada vez mais os alunos em atividades significativas e que certamente contribuirão para o desenvolvimento global dos estudantes.

Rayzza Duque / Assessoria

Seja o primeiro a comentar sobre "Colégio Cathedral arrecada doações durante carnaval para entidades de Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*