Sobe & Desce

Unimed Araguaia
Fuja das fake news! Em meio a enxurrada de informações sobre o COVID-19, temos que ficar atentos e verificar os canais oficiais antes de propagar qualquer informação.

Confira abaixo os meios que são constantemente atualizados e que publicam dados comprovados cientificamente: Sistema Unimed – http://coronavirus.unimed.coop.br Ministério da Saúde – https://coronavirus.saude.gov.br Organização Mundial da Saúde – https://www.paho.org/bra.

Nesse momento, espalhar notícias falsas apenas contribui para o pânico e a desinformação da população em geral. Não deixe que esse fenômeno vire algo comum.

Dengue e Covid-19
Com a quarentena vigente em grande parte do país, os cuidados em casa com possíveis criadouros precisam ser reforçados.

O mosquito Aedes aegypt é um mosquito domiciliar. Ele fica dentro habitações, construções, galpões, locais comerciais. Com o isolamento social, as pessoas ficaram mais expostas ao mosquito”, ressalta o médico infectologista do Hospital das Forças Armadas de Brasília, Hemerson Luz.

Deve-se ficar atento também aos sintomas de cada doença. Dengue e Covid-19 tem alguns pontos em comum, como febre, fadiga e cansaço. “O que se pode diferenciar entre os dois quadros são os sintomas respiratórios, como a falta de ar, a tosse seca, a coriza, que são usualmente comuns nos casos da Covid-19”, diz o doutor Hemerson Luz.

Seja o primeiro a comentar sobre "Sobe & Desce"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*