Kits de Alimentação

Crianças da rede municipal recebem kits de alimentação escolar em Barra do Garças

Assessoria | Secom

Com as aulas suspensas por tempo indeterminado devido a pandemia do coronavírus, 2,5 mil crianças de Barra do Garças começaram a receber nessa última terça-feira (28), a segunda remessa de kits de alimentação escolar adquiridas pela Prefeitura para a reposição da merenda escolar. Os alimentos estão sendo entregues nas escolas e creches aos alunos beneficiários do Programa Bolsa Família e programas sociais do município.

Na Escola Helena Esteves, no Jardim Nova Barra, a distribuição começou nas primeiras horas da manhã de forma escalonada. Estão recebendo os alimentos os alunos do 1º a 4º ano e crianças especiais. A distribuição segue os critérios de distanciamento entre os beneficiários como forma de prevenção. Na escola são 242 crianças beneficiadas.

Com a suspensão das aulas, ocorrida no dia 18 de março, a Prefeitura de Barra do Garças realizou o levantamento do número de alunos inscritos nos programais sociais do município e do governo federal para receber o benefício como forma de repor da merenda escolar. Inicialmente, duas mil crianças foram cadastradas e agora sobe para 2,5 mil beneficiários.

Segundo o prefeito Roberto Farias, centenas de crianças tinham na merenda escolar o complemento alimentar diário, mas com a suspensão das aulas, automaticamente, o cardápio foi suspenso. “A Prefeitura e a Secretaria de Educação resolveram amenizar essa situação e adquiriram kits que vão alimentar toda a família por até 35 dias. Realizamos a primeira distribuição e já iniciamos a segunda. Fome essas crianças não vão passar”, disse o prefeito.

Além das crianças da rede municipal, a Prefeitura de Barra do Garças e a Secretaria de Assistência Social estão realizando também a Campanha “Juntos Somos Mais Fortes: Sem Máscaras para a Solidariedade”, que está arrecadando alimentos para as famílias inscritas nos programas sociais do município.

Seja o primeiro a comentar sobre "Kits de Alimentação"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*