Ações emergenciais ao Covid-19

Dr. Eugênio e governador Mauro Mendes conversam com prefeito Roberto Farias e definem ajuda a Barra do Garças

Da Assessoria

Ações emergenciais sobre o enfrentamento a Covid-19 foram debatidas na última tarde desta quarta-feira (13).

O município de Barra do Garças tem causado preocupação em todo o estado devido ao número de mortes por Covid-19. Por isso o deputado estadual Dr. Eugênio realizou videoconferência com o governador de Mato Grosso Mauro Mendes, o chefe da Casa Civil Mauro Carvalho e o prefeito da cidade Roberto Farias, para tratar de ações emergências e efetivas ao município.

O executivo estadual definiu arcar com 5 novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e o município com mais 5 novos leitos, totalizando 10 novos leitos.

O governador Mauro Mendes, também se comprometeu em ajudar no custeio com RH (Recursos Humanos) que vão desenvolver o trabalho nos novos leitos, “Graças ao empenho de todos, Barra do Garças e toda a região do Araguaia ganharão mais 10 leitos de UTI para atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19, aliviando assim o fluxo hospitalar nas demandas de terapia intensiva”, disse o deputado.

Segundo o boletim número 29 da Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças, já são 4 óbitos (03 residentes do município), 66 casos notificados, 8 casos suspeitos, 196 com síndrome gripal, 118 casos descartados, 16 pacientes internados e 20 em isolamento. Ainda de acordo com o boletim, 9 pessoas estão recuperadas.

Seja o primeiro a comentar sobre "Ações emergenciais ao Covid-19"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*