Unimed Araguaia cria canal exclusivo para tele atendimento psicológico a profissionais da saúde

A Unimed Araguaia por meio da sua Medicina Preventiva está dando apoio Psicológico para os profissionais que estão na linha de frente na luta contra o Coronavírus.

O canal está permitindo aos seus cooperados e colaboradores da saúde o apoio necessário para enfrentar os desafios e a responsabilidade de quem está atuando na linha de frente.

Com bastante atenção e cuidados especializados através de Psicólogo, estamos prontos para ouvir cada uma das colocações, para que possamos sempre auxiliar, sugerindo possibilidades de cuidado e condutas frente aos conflitos vivenciados.

A iniciativa é um reconhecimento da necessidade de apoio a esses profissionais que, pelo trabalho intenso, podem ter sintomas como ansiedade, depressão, irritabilidade, transtorno de estresse agudo e burnout, dentre outros.

Receber apoio emocional em momentos difíceis é de suma importância durante a pandemia do novo Coronavírus, afirma o Psicológico responsável pelo atendimento Mauro Roberto Vaz. “O canal disponibiliza apoio visando um enfrentamento adequado aos sentimentos de medos e ansiedades tão comuns nestes tempos de incerteza e insegurança, que afetam a saúde psicoemocional”, ressaltou.

O psicólogo acrescentou ainda que o espaço de escuta terapêutica mantém o caráter sigiloso e ajuda a não paralisar diante da ansiedade gerada pelo desconhecido. “O medo nos faz pensar que estaremos em uma condição de risco maior do que a realidade, então devemos olhar para o que está acontecendo no tempo presente”, concluiu Mauro.

É a primeira vez que a psicoterapia será usada no tele atendimento em um contexto de pandemia pela Unimed Araguaia.

O agendamento para o atendimento é feito via contato telefônico pelo whatsApp: (66) 99900-0096.

Da Assessoria

Seja o primeiro a comentar sobre "Unimed Araguaia cria canal exclusivo para tele atendimento psicológico a profissionais da saúde"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*