Sobe & Desce

Tempo do voto
A queda de braço quanto ao mudar a data das eleições deste ano, está em curso, entre os poderes constituídos. O ministro Barroso quer ficar em cima do muro, enquanto o Congresso (Maia e Alcolumbre) está estudando se rende. O Ministério Público se mostra contra.

Liberdade
Com certeza baseada na soltura de Lula a Defensoria Pública de Mato Grosso quer a soltura dos presos do Estado. O Ministério Público está chiando, ou seja, contra tal aberração. Se aceitar a liberação esta vai começar em Alta Floresta.

Força-tarefa…
A força-tarefa criada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) fiscaliza o montante de R$ 64.425.397,79 milhões em recursos investidos pelos gestores estaduais e municipais no combate ao novo coronavírus (Covid-19).

…do TCE-MT
Ao todo, 84 órgãos públicos estaduais e municipais fizeram aquisições exclusivas para combater a Covid-19 em mais de 390 licitações ou contratações por dispensas de licitação. Já o valor empenhado e pago será apurado pelo TCE-MT após o recebimento da contabilidade dos fiscalizados.

Busca médica…
Muitas pessoas estão deixando de procurar o pronto-socorro por receio da Covid-19 e isso tem causado o agravamento de casos de saúde que precisam de atendimento imediato, como AVCs e problemas cardiológicos.

…continua em baixa….
Mas quando é hora de buscar a ajuda médica? Claro que quando já necessidade, mas ocorre que as pessoas estão temerosas em descobrir que tem outros males maiores, a exemplo do vírus Corona.

…nas de saúde?
Interessante é que hospitais, UPA,s e PSFs viviam abarrotados e agora as doenças também tidas como perigosas (talvez até mais que o Corona estão se escasseando. Será que a maioria dos diagnósticos estão recebendo outros nomes?

Lixomania
E o lixo continua sendo desovado nas periferias e nas ruas. Enquanto isso o secretário municipal do meio ambiente de Barra do Garças faz vista grossa quando até mesmo os ensacados são retirados das lixeiras e jogados no asfalto pela empresa recolhedora. Na ação os sacos estouram e o chorume jorra!

Seja o primeiro a comentar sobre "Sobe & Desce"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*