LEITOS DE UTI – Barra do Garças vai ampliar no Hospital Municipal o número de leitos de UTI para Covid-19

O prefeito Roberto Farias anunciou na última terça-feira (16), a ampliação do número de leitos de UTI para Covid-19. Os equipamentos foram apresentados durante uma live realizada pelo prefeito e a secretária de Saúde, Clênia Monteiro. Os aparelhos fazem parte do pacote de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) anunciado pelo governador Mauro Mendes para atender casos de coronavírus no interior do estado.

Barra do Garças foi a primeira cidade de Mato Grosso a criar uma UTI exclusiva para casos de Covid. Com recursos próprios, a Prefeitura adquiriu os aparelhos e instalou cinco leitos no Hospital Municipal Milton Morbeck. Com o anúncio do prefeito, a cidade dobra a sua capacidade de leitos para pacientes infectados pelo coronavírus.

“Cobramos do governador Mauro Mendes e graças aos esforços dos deputados Dr. Eugênio e Max Russi, que representam a região na Assembleia Legislativa, estamos apresentando os equipamentos que começam a ser instalados imediatamente no Hospital Municipal para que mais vidas sejam salvas. É mais uma arma que temos para o enfrentamento do coronavírus”, reforçou o prefeito, agradecendo os parlamentares pela defesa dos interesses de Barra do Garças.

Roberto Farias lembrou que está recaindo sobre Barra do Garças, mesmo sendo uma estrutura municipal, o atendimento de pacientes de 33 municípios da região do Vale do Araguaia, e que dos cinco leitos da UTI Covid-19, quatro estão ocupados por pacientes de outras cidades. “Isso mostra que Barra do Garças continua sendo a referência na saúde regional e tudo deságua aqui, podendo levar o sistema a um colapso. Mas, o esforço valeu a pena, pois serão 10 leitos para Covid-19”, afirmou o prefeito.

Os vereadores Dr. Joãozinho (presidente da Câmara), Murilo Valoes e Dr. Neto participaram do ato de oficialização das cinco novas UTIs e na oportunidade, reforçaram a necessidade de Barra do Garças ampliar o número de leitos para o atendimento da população.

Secom-BG

Seja o primeiro a comentar sobre "LEITOS DE UTI – Barra do Garças vai ampliar no Hospital Municipal o número de leitos de UTI para Covid-19"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*