Barra do Garças, Pontal e Aragarças unificam decretos

Reunião para ajustes contou a presença de membros do Executivo, Legislativo, da saúde e dos departamentos jurídicos dos três municípios nesta última quarta-feira (24).

Na manhã da última quarta-feira (24) os representantes dos municípios de Aragarças, Pontal do Araguaia e Barra do Garças, em ação conjunta, decretaram medidas emergenciais visando o isolamento social mais rígido e, com isso, conter o avanço descontrolado da pandemia da Covid-19.

Um dos pontos que ainda falta ser ajustado entre as três cidades é o horário de fechamento de bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, pit dogs, sorveterias, carrinhos de lanche e afins e demais estabelecimentos comerciais não essenciais com o objetivo de reduzir a circulação de pessoas nas ruas. O serviço de delivery de alimentos está liberado, mas vale destacar, nesse cenário, a importância dos cuidados com a higiene.

O estabelecimento aberto é obrigatório adotar medidas de segurança (controle de acesso) e de isolamento, além de fornecer máscaras e álcool gel 70% para todos os funcionários e clientes.

Para a secretária de Saúde de Aragarças, Dana Vilela, o alinhamento vai permitir mais ações de educação em saúde e medidas preventivas eficientes no enfrentamento ao novo coronavírus.

Participaram da reunião representando Barra das Garças, Dr. João Jackson (Procuradoria), Mônica Porto (Sec. Turismo) e Paulo Henrique (Defesa Civil), por Pontal do Araguaia, Leandro Cardoso (Legislativo) Dr. André Bernardes (procuradoria) e Joice Moura (Sec. Saúde) e o município de Aragarças, Vladimir Marcelo (Ch. Gabinete), Dana Vilela (Sec. Saúde) e Dra Fátima Corbelino (Procuradoria).

Por Assessoria de Comunicação/Aragarças

Seja o primeiro a comentar sobre "Barra do Garças, Pontal e Aragarças unificam decretos"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*