MARCAS NO ASFALTO

Darley Chagas Oliveira Silva

Aragarças está recebendo nos últimos meses uma atenção substancial em sua malha viária. Por meio da Secretaria de Obras, o Prefeito José Elias e sua equipe vêm realizando grande esforço para sanar os problemas na pavimentação da cidade.

Ruas antes esquecidas por outros gestores foram pavimentadas, possibilitando assim, uma melhor qualidade de vida para os munícipes.

Vias como Orcelina Sousa Matos, Josephina Balesteiro, Rua do Comércio, entre tantas outras, estão sendo contempladas em um projeto do poder executivo, que tem como objetivo recuperar 50 ruas e avenidas, totalizando mais de 2 milhões em investimento para a reabilitação de pavimentação asfáltica. Também está sendo realizada a recuperação de meios-fios em diversos pontos do município. As operações tapa-buracos sempre foram constantes na atual gestão.

Entretanto, uma situação desagradável e crítica neste momento de entusiasmo, pela qualificação da malha viária da cidade, se ocasiona pela falta de paciência e respeito com o bem público, de pessoas que, mesmo observando as sinalizações, insistem em trafegar nos locais cujo o asfalto ainda não está propício para o uso.

Cavaletes, cones e faixas de sinalização são retirados constantemente, como se nada representassem. Marcas de pneus de carros de passeio, caminhonetes, motocicletas, bicicletas e até de sapatos danificam um trabalho que nem mesmo foi concluído. Máquinas da prefeitura já foram utilizadas para evitar a circulação de veículos e pessoas por ruas que passavam por reparos.

O Brasil vive momento de intensa crise econômica, com uma projeção de queda para -4,7% do PIB em 2020, e de saneamento, com mais de 51 mil óbitos e 1 milhão de infectados, ambas causadas pela covid-19. Também não se pode deixar de citar a crise política entre a os poderes do mais alto escalão de nossa nação, sempre enfatizada nos periódicos, e que assombra o cidadão de bem a cada dia.

Todas essas situações refletem diretamente nas administrações das cidades e estados. Aragarças que sempre sofreu com a baixa arrecadação não foge à essa regra. Porém, o Prefeito vem honrando com seus compromissos e direcionando uma atenção maior para os anseios dos habitantes, que sempre conclamaram pela qualificação das alamedas da cidade em outras gestões e pouco foram atendidos.

A colaboração de todos é fundamental para o melhor resultado do trabalho. Respeitar as sinalizações, precisa ser entendido como cuidados imprescindíveis de uma população com o bem público. O bom senso deve prevalecer e a mudança no percurso até o destino almejado se torna essencial, pois as marcas no asfalto não podem se tornar a representação do que somos.

Por Darley Chagas Oliveira Silva

Seja o primeiro a comentar sobre "MARCAS NO ASFALTO"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*