Sobe & Desce

Suplementação…
A sugestão é de um líder classista: nesta atual pré-campanha política o novo deveria se irmanar com os novos e os velhos com os velhos. Seria a turra dos experientes contra os “inocentes”.

…na campanha…
Exemplo de se buscar melhorias para a cidade é ter a certeza de que sangue novo vai ferver. Se for o novo não vai usar a mesma trilha de outrora.

…politica
Para finalizar sua fala o líder coloca que “já imaginaram o Paulo Raye ter ao seu lado o saudoso Chaparral?”

O valor do…
Em se tratando de política, toda peça do tabuleiro tem seu valor. O voto, por exemplo, mais ainda, em caso de empate entre contendores.

…no caso do…
O que se percebe, no entanto, é que muitas das vezes o candidato se cerca de muitos bajuladores que o desvia dos caminhos corretos. O que não faria àquele que muitas vezes faz o papel de advogado do diabo.

…desempate
Na sua premeditada “santa inocência”, se é que é inteligente, o postulante deve analisar e falar o que tem que ser dito, sem melindrar. Não é fácil, mas também não é impossível…

Quem planta…
“O silêncio ainda continua profundo em alguns redutos políticos. Em alguns cantos os venenos impregnados de maldades, estão sendo preparados.

…colhe espinhos…
Especialistas da velha guarda estão ativados, buscando colocar nos ombros de outros o que carregam em profusão nas próprias costas.

…na tempestade
O certo é que o povo já os conhecem e seus ex-companheiros de luta e labuta já sabem quem são e os seus verdadeiros propósitos.

Diagnóstico…
Muitos são os que acordam cedo para ler nomes de pessoas curadas saindo dos hospitais rumos às suas casas para se restabelecer do Covid-19.

…traumático
Outros já buscam quem caiu na rede, ou então faleceu, se é conhecido, se é índio, se de outro município, ou local.

Seja o primeiro a comentar sobre "Sobe & Desce"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*