OUTUBRO ROSA

Campanha arrecada doações de cabelo para pacientes com câncer de mama em Barra do Garças. Campanha é realizada pela Rede de Frente em parceria com a Polícia Militar está divulgando a importância da prevenção ao câncer de mama.

Com o mês do “Outubro Rosa” chegando, a Rede de Frente em parceria com a Polícia Militar de Barra do Garças está divulgando e reforçando a importância da prevenção ao câncer de mama, além de criar uma campanha de solidariedade que irá arrecadar cabelos para confecção de perucas que serão doadas a pacientes com câncer de mama.

Como a queda dos fios de cabelo é algo comum na maioria dos casos de mulheres em tratamento, como reação que pode ocorrer durante a quimioterapia, o “Pelotão da Solidariedade” está coletando cabelos doados para as perucas que serão distribuídas entre as pacientes atendidas. O objetivo é ajudar no combate à baixa autoestima.

O tamanho ideal de mechas de cabelos deve ser a partir de 10 a 20 centímetros. Não há distinção de sexo. Arrecadação de cabelos masculinos também é esperada. Cabelos com química podem ser doados.
O corte de cabelo será gratuito e agendado através da Patrulha Rede de Frente pelo número 66 9 9996-2489 com a Sgt Viviani que irá levar a doadora até o salão para o corte.

Cabelos já cortados poderão ser entregues na Delegacia Especializada da Defesa da Mulher, no Centro de Barra do Garças.

Emily Tinan/ Semana7

Seja o primeiro a comentar sobre "OUTUBRO ROSA"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*