QUEM PLANTA, COLHE…

Foto: Reprodução/Ilustração

Desde que aqui cheguei, em 1985, passei a acompanhar de perto as nuances do comércio, da agricultura e do turismo, além da fase periclitante e administrativa e política não só de Barra do Garças e Aragarças, como também da região do Araguaia.
Pontal do Araguaia era, até então, Distrito de Torixoréu. Este fato tem relevância que iremos relatar futuramente, visto que o assunto aqui abordado segue outro raciocínio.

No quesito administrativo sempre ficamos a desejar, pois no período narrado poucos foram os prefeitos em exercício que se salvaram, os quais sempre relato serem Wilmar e Wanderlei, por motivos óbvios.

Como já colocado por mim, eles sempre entraram na refrega para salvar a cidade de Barra dos percalços vividos nas mãos de Paulo Raye que foi cassado, saindo da cidade desmoralizado.

Logo após tivemos a caótica administração do outro Welinton, o Chaparral, que foi um Deus nos acuda também fugiu, desmoralizado, para Brasília.

Agora vemos outro prefeito saindo do seu mandato mais sujo –como diz voz popular – que poleiro de pato, portando em sua bagagem dezenas e dezenas de processos, disputando com o ex-deputado e seu colega de infortúnio José Riva, quem é quem na ordem cronológica de processados.

Trocado em miúdos, como dizem na gíria popular, faltou coerência dos eleitores que votaram em funestos nomes, ou eles quebrantaram suas próprias consciências?

Por Paulo Batista de Melo

Seja o primeiro a comentar sobre "QUEM PLANTA, COLHE…"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*