Facção criminosa ligada a vereador da coligação de Wellington Marcos é alvo da Polícia Federal

Da Redação –   A operação “Captura de Estado”, desencadeada na manhã desta quarta-feira (11) pela Polícia Federal em Barra do Garças cumpriu três mandados de busca e apreensão em desfavor de integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, instalada na cidade. Os integrantes estão sendo acusados de financiar candidatos políticos. E um dos beneficiados seria o candidato a vereador Flávio Braga da Silva (MDB), conhecido como Hulk, pertencente a coligação do candidato a prefeito Wellington Marcos (DEM). Vários áudios vazaram nas redes sociais, onde a investigada Maria das Graças Vieira Fernandes, conhecida como “Irmã Loura”, que se diz integrante do comando vermelho, alerta e dá ordem aos membros da facção, para buscar enfraquecer o candidato a prefeito Dr. Adilson, por se tratar de uma ameaça ao grupo. Isso porque, o candidato propõe em seu programa eleitoral e no seu plano de governo, melhorias na segurança pública da cidade.

Veja a transcrição do áudio:

[“Nós só temos três caminhos a seguir: primeira a igreja, segundo a cadeia, terceiro cemitério, eu não quero ir para nenhum dos três, eu quero continuar ferrando a vida desse pessoal, mas para a gente continuar ferrando, tem que ficar unido, o bagulho tá doido. 

Sai de uma reunião meia triste, esse homem aí tá páreo a páreo. Família, vamos ver o que dá pra fazer, vamos mostrar, que somos melhores. ” 

“Então a partir de hoje vamos à luta, vamos à luta, pode perguntar Hulk. O Hulk é candidato do Doutor Weliton, e ele tá aí na rua, ele não tem, ele não tem a máquina na mão, a máquina tá na mão do Doutor Weliton, mas em compensação o secretário de segurança de Cuiabá, está mandando ele, os carrinhos, tudo pra acabar com o Comando Vermelho. A ordem meus manos é acabar o Comando Vermelho na Barra, acabar o crime, acabar a facção. ”]    

Em outro trecho do áudio “Irmã Loura” demostra preocupação com uma possível vitória de Adilson. 

[“Meu irmão, nós já pensamos aí no nosso vereador, né! Nós estamos é tendo uma enquete, no nosso vereador, né! O que ganhou foi o Hulk. Então vamos pensar em derrotar, é o prefeito, é enfraquecendo ele, entendeu!? Como enfraquecendo? Pedindo para ninguém votar nele, pedindo pro seu amigo, pro seu conhecido, pro seu parente, entendeu !?

Aquele amigo que cê não vê a muito tempo, é, você sabe o que tá ocorrendo dentro do predinho, nossos manos estão lá sem ventilador, estão lá sem televisão, estão no castigo, entendeu!

É, nós queremos um prefeito desse? Nós queremos um ditador, é sarcástico do jeito dele, não meu mano, a poliçada tá toda na rua aí, mostrando o serviço pra sociedade, entendeu. 

Nós trabalhamos é no crime, nós trabalhamos no paralelo, então vamo mostrar pra ele que nós somos o poder e a força. 

O que eu quero dizer para vocês é o seguinte: nós temos a força, vamos pra guerra, já temos um vereador, vamos enfraquecer o prefeito. O prefeito tá lá em cima, tanto que as barquinhas tão aí na rua, porque o Secretário de Segurança lá em Cuiabá, tá dando força pra ele, pra ele ganhar a eleição!       

Ele quer ganhar a eleição, só isso.”]. Finalizou as gravações             

As investigações da PF apontam que os criminosos, por meio de aplicativos e redes sociais, escolhiam candidatos através de enquetes realizadas com os membros do grupo. Depois, financiavam e patrocinavam a campanha eleitoral dos candidatos a câmara de vereadores de Barra do Garças. O grupo criminoso está sendo investigado por espalharem “fake news” sobre as eleições, principalmente contra o candidato da Coligação Tempo de Novas Oportunidades, encabeçada pelo delegado de polícia licenciado Dr. Adilson.  

“Irmã Loura” que está sendo investigada foi candidata ao cargo de vereadora no município de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, em eleições passadas. Ela foi presa em flagrante por ter tentado destruir aparelho celular que já se encontrava apreendido pela Polícia Federal, prática comum entre os membros.

Os materiais apreendidos nesta quarta serão periciados e analisados pela Polícia Federal.

As investigações apontaram também que um dos investigados supostamente candidato, não se conformava com a atuação das forças policiais contra grupos criminosos na região do Vale do Araguaia.

Nessa prática identificada pela polícia, a estratégia e a intenção das lideranças criminosas seria a inserção de pessoas em posições estratégicas políticas, legislativas e executivas.

Para isso, utilizavam-se de crimes de toda ordem, nomeadamente corrupção eleitoral, lavagem de capitais, falsidades eleitorais das mais diversas entre outros. 

As ordens foram expedidas pela 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças.

“Irmã Loura”

1 Comentário sobre "Facção criminosa ligada a vereador da coligação de Wellington Marcos é alvo da Polícia Federal"

  1. Mesmo dando conta da prisão de supostos membros do CV, está MATÉRIA me estranha… o que dizer dos encontros em casas de caciques para combinar COMPRA de VOTOS. Isso também é ou não crime? Matéria para a Plocia Federal!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*