CENTRO DE CONVENÇÕES

Semana 7

Governador Mauro Mendes autoriza reinício imediato das obras de conclusão do Centro de Convenções de Barra do Garças

Semana 7

O governador Mauro Mendes autorizou nessa quinta-feira (12), o reinício imediato das obras de conclusão do Centro de Convenções de Barra do Garças, localizado no campus Araguaia da Universidade Federal de Mato Grosso. Durante visita à cidade, o governador, acompanhado pelo prefeito Roberto Farias, esteve na estrutura paralisada desde o início de 2018.

Mendes determinou ao secretário de Fazenda, Rogério Gallo, que o acompanhava, a publicação da ordem de serviço e a liberação de R$ 900 mil para a retomada as obras de acabamento para que o Centro seja inaugurado ainda neste ano de 2020. A Prefeitura de Barra do Garças já adquiriu todo o mobiliário para o auditório (poltronas, sonorização e iluminação).

O governador lamentou que uma obra tão importante como essa do Centro de Eventos esteja paralisada há tanto tempo. “Já comunicamos ao prefeito Beto Farias que é um compromisso do Governo do Estado em concluir a obra. Autorizamos para que os trabalhos sejam retomados nesta sexta-feira”, disse Mauro Mendes.

O prefeito Roberto Farias lembrou que o Centro de Eventos leva o nome do seu pai, o ex-governador Wilmar Peres de Farias e que inaugurá-lo no final do seu mandato, será a concretização de um sonho. “A Prefeitura cumpriu sua parte, mas, infelizmente, a gestão passada não cumpriu com o seu compromisso e a obra está paralisada. Já devia ser sido entregue à população”, ressaltou o prefeito.

A secretária Municipal de Turismo, Mônica Porto, disse que a empreiteira responsável pela obra terá que fazer a recuperação de alguns detalhes na obra em virtude de grande tempo paralisada, para que a prefeitura entre o serviço de instalação das poltronas, sonorização e iluminação. “Só após dos reparos concluídos é a prefeitura irá completar a instalação do mobiliário”, pontou. O espaço terá a capacidade de receber até 3 mil pessoas e ficará sob a responsabilidade da Prefeitura por 10 anos.

A comitiva do governador, formada pelos secretários Rogério Gallo (Fazenda), Mauro Carvalho (Casa Civil), Alexandre Bustamante (Segurança Pública) e Gilberto Figueiredo (Saúde), acompanhada pelo prefeito Roberto Farias, secretários Agvailton Júnior (Planejamento e Obras) e Mônica Porto (Turismo), conheceu as instalações do Centro de Eventos e ficou impressionada com a estrutura, composta por área aberta com capacidade para 2,5 mil pessoas, além de um auditório para 522 pessoas sentadas, camarins e dependências de administração, totalizando 3,4 mil quadrados de área construída.

Seja o primeiro a comentar sobre "CENTRO DE CONVENÇÕES"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*