DIA DO POLICIAL FEDERAL

Delegacia da PF em Barra do Garças realiza trabalho preventivo e visita crianças que sonham em ser policiais federais

Da Assessoria/ Polícia Federal

O dia 16 de novembro foi escolhido como o “Dia do Policial Federal”, oportunidade em que fora sancionada a Lei nº 4.483, no ano de 1964, a qual reorganizou o DFSP, dando ao órgão uma estrutura organizacional moderna. À época mostrava-se necessária a criação de uma organização policial de caráter nacional, com atuação eficaz e ampla, motivo pelo qual foi conferida uma série de atribuições nacionais ao órgão, desde o exercício de “polícia marítima, aérea e de fronteira” até a “cooperação dos órgãos competentes do Ministério da Fazenda e em colaboração com as autoridades dos Estados, na apuração dos ilícitos penais praticados em detrimentos de bens, serviços ou interesses da União”.

Em comemoração ao dia alusivo, policiais federais da Delegacia de Polícia Federal em Barra do Garças/MT realizaram atividades destinadas à prevenção de tráfico ilícito de entorpecentes e uso de drogas (uma de suas atribuições constitucionais) junto à crianças que tem como sonho se tornarem “policiais federais”.

“A sociedade, em especial nessa faixa etária de crianças e jovens, é atualmente carente de referências, modelos e bons exemplos. Nesse dia alusivo em comemoração do Dia do Policial Federal, de forma simbólica e singela, dedicamos a trazer um pouco de esperança e alento para crianças que trazem consigo esse desejo em se tornarem policiais federais. É motivo de muita honra para toda a Polícia Federal poder fazer parte do imaginário dessas crianças e, ao mesmo tempo, uma enorme responsabilidade em minimizar esses vazios de exemplos que hoje temos em nossa sociedade. Nessa data, o nosso maior presente é manter essa chama acesa, pois são elas que construirão um futuro melhor para a sociedade”, disse o Delegado de Polícia Federal Murilo de Oliveira, Chefe da PF em Barra do Garças-MT.

Seja o primeiro a comentar sobre "DIA DO POLICIAL FEDERAL"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*