Em busca de novos talentos

Paulo Batista de Melo

Como diz tradicional frase “o tempo passa, o tempo voa”. Nada mais do que certo, ainda ontem Barra do Garças tinha registrado nos seus anais um governador (Wilmar Peres), um presidente da Assembleia, (Roberto Cruz) e outros deputados no percurso do tempo, como Adalto de Freitas, Antônio Joaquim, Humberto Bosaipo, Lincoln Saggin, José Arimatéia que formatavam uma base política que elevava Barra do Garças como a cidade mais importante do Estado, depois da capital Cuiabá e Várzea Grande.

Trocado em miúdos, Barra era a terceira cidade do Estado e que mandava e desmandava na capital, dado a sua representatividade política.

Se era de Barra todas as portas eram abertas. O ruim da história é que não houve concatenação entre os deputados e outras autoridades. Cada um queria puxar a sardinha para a sua lata, faltando a união tão necessário para que o nosso município permanecesse no pódio.

Diante disso outras regiões foram crescendo e o nosso município foi diminuindo, gradativamente. Os nossos deputados foram se escasseando até ficarmos sem nenhum. Como dissemos, a falta de sintonia e bairrismo foi o nosso mal comprova isto que o próprio atual prefeito Roberto Farias deu seu apoio a candidato de fora, em detrimento aos pratas da casa. Resultado: não temos mais representante local graças a impertinência administrativa de nosso atual prefeito.

Sorte nossa que os tempos mudam e o próprio povo vai atrás da solução, promovendo mudanças como as efetuadas agora na “Grande Barra” quando foram escolhidos nomes tidos como impolutos para dirigirem os destinos destes três municípios que regem a nossa região.

Entendo que novos passos devem prevalecer neste atual bom senso existente; que é a união em busca de representatividade, ou seja, que elejamos, nesta próxima eleição, deputados para representar o Vale do Araguaia lá na capital Cuiabá. Nomes probos temos à mão e que dentro de algum tempo iremos colocando à disposição do eleitor inteligente, como os de agora.

Mudanças profundas nos aguardam com a posse dos três prefeitos de Barra (Dr. Adilson), Pontal (Adelcino) e Aragarças (Dr. Ricardo).

Claro que deve haver a participação de todos os prefeitos mais próximos, a exemplo General Carneiro, Araguaiana, Campinápolis, Novo São Joaquim e Torixoréu.

Imagino que uma reunião dos prefeitos eleitos e reeleitos poderá ter resultados benéficos para toda a nossa região e que o Baixo Araguaia faça a mesma coisa. Buscando a união para o verdadeiro fortalecimento do Vale do Araguaia.

O primeiro passo tem que ser dado. Quem se habilita iniciar esta caminhada?

Seja o primeiro a comentar sobre "Em busca de novos talentos"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*