BARRA DO GARÇAS EM ALERTA VERMELHO

Segundo o prefeito Adilson, “Vamos todos fazer a nossa parte para contermos o aumento de casos da Covid-19 na nossa cidade e região. Nossa luta é pela vida.”

Paulo Batista de Melo

Com a chegada em cena da arrasante Covid-19, muitas coisas mudaram no cenário da saúde. Doenças diversas foram relegadas a segundo plano ou até mesmo abandonadas por completo pelo poder público, como é o caso, também, de Barra do Garças.

O foco principal ficou sendo a Covid-19, que volta ao alerta vermelho por causa das incidências de aglomeração promovida durante os festejos de Natal e Ano Novo.

O resquício do vírus que estava escasseado voltou a importunar de maneira ostensiva em todo o Estado e com maior força na região da “Grande Barra” que se vê às voltas com este grande problema que aflige todo o mundo, de maneira crucial.

Não bastasse isto temos à frente uma possível batalha contra a Dengue e seus derivados, que tende a outra pandemia no paralelo.

Medidas concretas estão sendo tomadas pelos poderes públicos da região que detectaram omissões palpáveis da maioria de seus antecessores.

Que Deus nos ajude a manter os jovens e outros seres irrelevantes a não levarem para as suas casas estes males que nos atormentam. Que todos se irmanem para evitarmos danos maiores.

Barra do Garças está em alerta vermelho em relação ao Covid-19, afirma Dr. Adilson

O prefeito pede a colaboração da população para que o número de contágio pelo Novo Coronavírus não aumente, pois ao contrário novos casos deverão ser encaminhados para tratamento em outros municípios. 

Durante a entrevista ao Bom Dia Mato Grosso, programa da afiliada da Rede Globo, Centro América, Dr. Adilson falou da gravidade que se encontra a situação em relação aos casos de Covid-19.

“A situação é de extrema gravidade, precisamos da ajuda da população, pedimos para ficarem em casa e manter o distanciamento social, pois estamos correndo o risco de não termos mais leitos de UTI para atender que necessita”, destacou.

Barra do Garças que lançou na última sexta-feira (08), um decreto que busca o equilíbrio entre as necessidades econômicas da população e a prevenção ao novo coronavírus, está em alerta vermelho, já que, dos sete leitos disponíveis no hospital público do município, apenas um está desocupado, contudo, há a previsão de que um paciente que se encontra em estado grave venha a ocupá-lo em breve.

Ao ser procurado pela equipe de comunicação, Adilson Tavares, o secretário de Saúde de Barra do Garças, revelou que a situação é crítica e reforça à população a necessidade de colaboração.

“O único leito disponível está sendo cogitada a ocupação, pois existe um paciente em estado de atenção em internação semi-intensiva, que poderá necessitar em breve de tratamento intensivo”, revela Tavares.

Todos os cuidados em relação à prevenção deste vírus são extremamente necessários e, este tem sido o trabalho incansável de toda a equipe da nova gestão municipal. A conscientização da população acerca da gravidade da doença e a suma importância dos cuidados para não contágio, principalmente de pessoas do grupo de risco.

Os idosos têm sido os mais afetados pela doença e, por isso, o Dr. Adilson durante a entrevista ao vivo, solicitou encarecidamente que a população mais jovem redobre os cuidados evitando o contato com pessoas da terceira idade e quando não possível, prevenir para que o vírus não chegue até essas pessoas.

“A população mais jovem é responsável, na maioria dos casos, por levar a doença para dentro de casa, por serem assintomáticos acabam infectando os parentes com mais idade, que por sua vez, quando padecem de outras doenças sofrem com sintomas graves ocasionados pelo Covid-19”, constata o gestor.

Um dos pontos acrescidos ao decreto é a não realização de festas e eventos que gerem aglomeração, porém é sabido, através de denúncias que há a realização de festas clandestinas que acabam por proliferar o vírus. Sendo assim, o Dr. Adilson requisita a atenção dos promotores de festas da cidade, para que colaborem auxiliando no trabalho de erradicação do contágio do novo coronavírus.

Da Assessoria

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS EM ALERTA VERMELHO"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*