Prefeito reforça apoio à Cultura

Prefeito Adilson Gonçalves reforça apoio a Cultura em visita ao Centro Cultural Valdon Varjão

Por Lucas Iglesias / Assessoria Secretaria de Cultura

Foi realizada na manhã desta última quarta-feira (10), uma visita do prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves, ao Centro Cultural Valdon Varjão. O objetivo era acompanhar de perto alguns dos projetos beneficiados pela Lei Aldir Blanc, por meio do edital Mauro Alex e reforçar o apoio ao segmento cultural.

Além dele, estiveram presentes a secretária de Turismo, Jéssika Hirata, a secretária de Comunicação, Mirelly Maria da Silva, o presidente do Conselho de Cultura de Barra do Garças, Gabriel Muria, o secretário de Cultura, Alessandro Matos e a gerente regional do Parque Estadual da Serra Azul, Cristiane Schnepfleitner.

Em sua fala, o secretário de cultura, Alessandro Matos, afirmou que o trabalho será contínuo e haverá ações desenvolvidas no município todos os dias. Disse também que quando a pandemia passar, eventos serão realizados com frequência no auditório do Centro Cultural, para beneficiar e agregar cada vez mais pessoas.

Já o prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves, garantiu que a Cultura terá total apoio do Executivo e que será valorizada para que os munícipes conheçam e participem cada vez mais da vida artística daqui e que também tenham acesso a produções culturais de todo o país.

Durante o evento, foi realizada e entrega simbólica de uma placa do artista Evandro Eloy, para a gerente do Parque Estadual da Serra Azul. Eloy foi um dos contemplados pelo edital Mauro Alex, por meio da Lei Aldir Blanc, onde outros 84 projetos culturais de vários segmentos também foram beneficiados.

Houve ainda apresentações artísticas, da dupla Eudes e Candinho, que cantaram o hino de Barra do Garças, da banda Casa Nova Band, do maestro Simeão Moisés e também do projeto idealizado por Ronaldo Violino, “Sinfonia nas Escolas – IDE”. As atrações ganharam o coração do público presente e reforçaram a importância da música para o desenvolvimento das pessoas.

Mais novidades culturais devem ser anunciadas nos próximos dias. Toda a atividade foi realizada seguindo o protocolo de cuidados, como uso de máscara nos presentes, distanciamento mínimo entre os convidados e a utilização do álcool em gel para a higienização das mãos.

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeito reforça apoio à Cultura"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*