PARQUE ESTADUAL DA SERRA AZUL/MT – Visita e reconhecimento do Plano de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (PPCIF)

Fonte: Gerência do Parque

Na tarde da última segunda feira 22 de março de 2021 o Comandante Regional do CRBM IV o Sr. TC BM Cavalcante, acompanhado do Sr. TC BM Neto Comandante Regional Adjunto, fizeram uma visita de reconhecimento do Parque estadual da Serra Azul localizado no Município de Barra do Garças.

O Parque é uma área de elevado risco aos incêndios florestais e tem grande parte de sua área localizada dentro da área urbana do município de Barra do Garças.

O Parque possui uma área de preservação de aproximadamente 11 mil hectares e abriga nascentes de diversos rios e córregos da região, além de diversas espécies de animais, como a onça-pintada.

A visita foi organizada pela Sr. Cristiane Schnepfleitner (Gerente Regional do Parque Estadual da Serra Azul e APA Pé da Serra Azul) e pelo SGT BM Gomes (Coordenador Operacional do Parque).

Durante a visita foram apresentadas as melhorias já desenvolvidas no local e as áreas de maior risco de incêndios. Foi dialogado ainda sobre as necessidades para o período de estiagem do ano de 2021 e iniciadas as tratativas multi-agências necessárias para a proteção desta área.

“Durante a visita o Comandante Regional reforçou a preocupação do Corpo de Bombeiros Militar em prevenir incêndios e parabenizou a gerência do Parque pelos trabalhos de melhorias já realizados”.

“O Comandante Regional Adjunto TC BM Neto reforçou as palavras do Comandante Regional e estreitou os canais de diálogo com a gerência do Parque para as parcerias preventivas”.

Seja o primeiro a comentar sobre "PARQUE ESTADUAL DA SERRA AZUL/MT – Visita e reconhecimento do Plano de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (PPCIF)"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*