CONTENÇÃO DE GASTOS

Prefeitura de Aragarças anuncia medidas de contenção de gastos para enfrentar queda de arrecadação

Da Assessoria

O Prefeito Municipal de Aragarças, Delegado Ricardo Galvão, anunciou nesta terça-feira (06/04), a adoção de novas medidas para contenção de gastos e contingenciamento do orçamento para preservar recursos de enfrentamento a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Entre as medidas de contingenciamento estão: a extinção de cinco secretarias que passam a ser coordenadorias, renegociação de contratos, alteração temporária de contratos de prestação de serviços e a reavaliação de licitações.

Galvão avalia que “as medidas são uma forma de enfrentamento ao momento em que vivemos com a crise que da Covid-19, que está reduzindo a economia em todo o mundo, e tem gerado uma necessidade de maior controle das contas públicas. Aqui em Aragarças, não é diferente. Essas perdas exigem uma decisão do Executivo e dos demais Poderes. Queremos ter um histórico de gestão fiscal responsável e precisamos fazer cortes profundos de despesas”, afirmou o Prefeito Municipal.

O contingenciamento do orçamento gerará até o final de 2021 uma economia de aproximadamente 500 mil reais segundo os técnicos da Prefeitura Municipal. “Todos os esforços estão sendo feitos para que não tenhamos problemas financeiros futuros, as demissões e as reduções de gastos ajudarão muito para que um maior controle seja gerado e, assim, possamos seguir rumo a uma nova história para Aragarças”, finalizou o Prefeito Delegado Ricardo Galvão.

Seja o primeiro a comentar sobre "CONTENÇÃO DE GASTOS"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*