Artista do Araguaia lança revista em quadrinhos inédita e gratuita

Da Assessoria

A Secretaria Municipal de Cultura está apoiando o Lançamento da revistinha em quadrinhos que foi aprovada pela Lei Aldir Blanc por meio do edital “Mauro Alex”.

O artista da nossa região e professor conhecido como Wesley do Hip Hop lançou nesta semana os quadrinhos da “Turminha do Araguaia”. Ele é professor universitário e também pioneiro da cultura Hip Hop no Araguaia, grafiteiro e rapper. Já presidiu o Conselho Municipal de Política Cultural (2014/2016), desenha desde a infância e é roteirista há 10 anos.

Criador do UNIVERSO PATRIOTA HQ, que em breve lançará a HQ( história em quadrinhos) dos Super Patriotas e também dos Guardiões do Universo e a Batalha do Apocalipse do Studio “W” Universo Sagrado HQ.

A HQ da Turminha do Araguaia, é uma grande aventura que tem como protagonista o pequeno Ventania, uma homenagem ao mestre de capoeira de Barra do Garças-MT, mestre Ventania do grupo Berimbau Brasil Capoeira. Em uma aventura mística e folclórica com recorte histórico de nossa história e região. O autor também homenageia a ilustre socióloga pioneira da nossa cidade, a senhora Garcita, que foi a incentivadora e mentora na formação de elaboração de projetos sociais do autor com o Hip Hop, que hoje ganhou o país com o Programa Breaking Brasil Hip Hop, o qual o autor é o presidente nacional.

“Quero aqui destacar o empenho do Conselho Municipal de Cultura, o Secretário de cultura Alex, e todos os colaboradores, e parceiros, ao Prefeito Dr. Adilson, que mesmo em tempos de pandemia estimula com os devidos protocolos sanitários políticas públicas para os setor cultural” finaliza Wesley Brito Gonçalves, autor do projeto.

Seja o primeiro a comentar sobre "Artista do Araguaia lança revista em quadrinhos inédita e gratuita"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*