Profissionais de Enfermagem promovem carreata histórica

Profissionais de Enfermagem fazem carreata histórica em defesa da aprovação do piso salarial nacional e redução da jornada de trabalho

Da Assessoria

A categoria reivindicou a aprovação do projeto de lei 2.564/2020,que fixa o piso salarial nacional e a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais.

Na tarde da última terça-feira (25), Barra do Garças viveu um momento histórico com o engajamento de toda a categoria profissional de enfermagem na luta pela aprovação da PL que trata sobre o piso salarial e a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais. A PL está em trâmite no congresso nacional.

A carreata foi organizada pela comissão dos Enfermeiros: Gustavo Matos, Solange Melo, Sônia Nunes, Priscilla Moreira e Lorrane Linder com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Serviços de Saúde de Barra do Garças (Sintesbre).

Na segunda-feira (22), a sessão ordinária da Câmara Municipal de Barra do Garças contou a presença de 4 representantes da categoria como expuseram as condições precárias de salários e carga horária exaustiva, no cenário nacional e local. Os vereadores se mostraram sensibilizados e apoiaram em sua totalidade, essa causa que é legítima e urgente.

Seja o primeiro a comentar sobre "Profissionais de Enfermagem promovem carreata histórica"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*