Projeto cultural sucesso na Europa é apresentado a prefeito de Barra do Garças

Espalhar obras artísticas e fortalecer cenário ufológico do município tem objetivo de atrair mais turistas

Por Lucas Iglesias/ Assessoria Secretaria de Cultura

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (28), uma reunião entre o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, o secretário de Cultura do município, Alessandro Matos, o arquiteto Aluísio Marinho e o ambientalista Jean Esteves, para apresentar projetos que visam a ampliação da nossa região como marco cultural e turístico.

Inspirado pela “Cow Parade”, evento mundial, onde várias vacas são espalhadas e personalizadas por artistas de cada região, o arquiteto Aluísio Marinho, levou a ideia de produzir em Barra do Garças, algo semelhante, mas em vez de vacas, colocar onças-pintadas. Na proposta, as onças seriam como pontos turísticos locais, onde as pessoas tirariam fotos de todas elas. A ideia é que dezenas sejam espalhadas no município após serem “pintadas” por nomes da região.

O ambientalista Jean Esteves enriqueceu a reunião com a sugestão da criação em pontos estratégicos da cidade, de discos voadores, com parte dele “enterrada” e outra parte visível com um ET em tamanho real para que os turistas e moradores tirassem foto e fosse um chamativo para o público de diversas partes do país, visitar o município. Além disso um monumento para homenagear as vítimas e quem esteve na linha de frente nesta pandemia, também foi apresentada ao prefeito.

“As ideias são fantásticas. Tem tudo para fortalecer o setor turístico, estampar Barra do Garças como um município que valoriza a cultura e dar opções para o público, até mesmo se desafiar a tirar fotos com as dezenas de esculturas das onças, por exemplo, além de expor a cidade para seus amigos e familiares, por meio das redes sociais”, destaca Alessandro Matos.

Posição reforçada pelo prefeito Dr. Adilson: “Quando vemos esse entusiasmo nos moradores locais em trazer projetos para enriquecer Barra, fico satisfeito demais. É com muita alegria que esta reunião foi realizada e vamos apoiar e ajudar essas ideias a saírem do papel e se tornarem reais, em breve”.

A ideia das esculturas de onças-pintada não necessita de grande investimento público, já que elas podem ser adquiridas por empresas da iniciativa privada, que teriam interesse em colocá-las em frente a seus estabelecimentos para que mais pessoas visitem, tirem fotos e fortaleçam também as marcas das companhias.

Todas as obras seriam feitas aqui mesmo em Barra do Garças, já que tanto o arquiteto, quanto o ambientalista são do município, o que valorizaria ainda mais os cidadãos locais. Também estiveram presentes na reunião, o secretário de Planejamento, Cleber Fabiano e o secretário de Meio-Ambiente, Clerismar de Oliveira.

Seja o primeiro a comentar sobre "Projeto cultural sucesso na Europa é apresentado a prefeito de Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*