Aulas presenciais retornam na Rede Municipal

Na tarde de quinta-feira (9/9), a equipe da Secretaria Municipal de Educação, reuniu os diretores dos Centros de Ensino de Barra do Garças, para organizar o retorno das aulas presenciais.

As aulas presenciais na rede municipal de Educação de Barra do Garças teve data para o retorno. foi no dia 16 de setembro, portanto, nesta última quinta-feira. São cerca de 7 mil estudantes que estavam respondendo a atividades remotas, em casa, desde março de 2020.

Durante a reunião várias questões foram debatidas, como o papel da Secretaria de Educação e do diretor de organizar a escola para o retorno às aulas presenciais, tanto na parte estrutural, quanto a emocional.

Para um retorno gradual às atividades presenciais de modo seguro e dentro do panorama de convivência com a COVID-19, a SME-BG organizou ações em quatro eixos, considerando os aspectos pedagógicos, administrativos e de infraestrutura, visando a proteção à saúde física e mental da comunidade escolar e dos profissionais da educação.

Segundo o secretário municipal de Educação, Professor Sivirino, o retorno às aulas presenciais só foi possível depois de um parecer técnico da Vigilância Sanitária, da vacinação de professores e preparação do ambiente escolar para este novo momento, com um rigoroso protocolo de biossegurança. “Estamos bastante preparados e confiantes de que o momento é propício. Desde a semana passada nossos professores estão vacinados com a segunda dose, medidas para tornar cada ambiente mais seguro foram feitas, além de aquisição álcool 70% e aparelhos para aferir a temperatura. Nesse primeiro momento vamos dividir as turmas para as aulas presenciais”, explica.

Seja o primeiro a comentar sobre "Aulas presenciais retornam na Rede Municipal"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*